você está lendo A decoração do meu apartamento em São Paulo

Apartamento em São Paulo Bruna Vieira

Decoração vai sempre ocupar um espaço importante na minha vida. Enxergar significado nos objetos que estão a minha volta traz uma clareza e percepção muita única do mundo e de como eu escolho me projetar nele. Onde eu vivo é uma tradução de como eu vivo. Quero dizer, tento fazer da minha casa o ponto de encontro entre todas as minhas interseções, inspirações e descobertas.

Esses objetos que contam histórias são pra mim um lembrete das coisas que mais importam nessa vida, do que escolhi tornar prioridade, e isso vai sempre ser muito mais sentimental do que simplesmente estético.

Muitos de vocês chegaram aqui exatamente no momento em que eu comecei a minha jornada longe do primeiro lugar em que eu chamei de casa. Foi em 2012, com 17 anos e logo depois de terminar o ensino médio, que eu coloquei minhas coisas em duas malas e vim para São Paulo sozinha. Eu não fazia de como a minha vida mudaria desde que tomei essa decisão, mas sou grata por ter feito.

De lá pra cá vivi fases, troquei de endereço algumas vezes e mudei até de país. Quem já teve que empacotar todas as coisas em caixas de papelão sabe como cada mudança nos ensina e nos transforma de uma forma diferente. Vivi algumas bastante celebradas e outras que deixaram traumas, mas não mudaria nenhum detalhe porque elas me fizeram ser e estar aqui agora.

Nesse apartamento lindo que fica num prédio antigo e tem na sala uma janela que dá para copa das árvores, na rua em que conheci meu namorado e que minhas cadelinhas caminham felizes todas as manhãs. É um baita privilégio poder morar aqui.

Quis fazer esse texto como uma forma de registro pra eu nunca esquecer do quão feliz eu sou aqui.