você está lendo Algodão-doce: projetos e ideias inspiradas no tema mais fofo ever
Foto: TwinkleTwinkleLittleParty

Foto: TwinkleTwinkleLittleParty

Como não pensar na Katy Perry na capa de Teenage Dream com esse post, gente? O assunto de hoje é fofo, colorido e parece ter sido retirado das nuvens – com a diferença de que é docinho e viciante. Estamos falando de algodão-doce! Que tal deixar a sua vida cheia deles por todos os lados? Depois desses projetos, é isso que vai acontecer: nos seus objetos, na sua decoração e até nas suas unhas!

Começamos com balões feitos no formato de algodão-doce! Eles servem tanto para uma festa especial como para simplesmente decorar o seu quarto, mesmo. Esse, aliás, é o motivo de termos selecionado a piñata da segunda imagem: ela é tão fofinha que pode muito bem ser colocada na sua estante ou prateleira!

Tem alguma festa à fantasia pela frente? Dá-lhe fantasia de algodão-doce! Haha. Quem imaginaria, né? Mas a fofura é real e possível, graças ao tutorial do blog Aww Sam. Depois, temos o tutorial de convites com mini algodões-doces que podem enfeitar desde uma festa até cards fofos com mensagens especiais para os seus amigos. Que tal?

E tem mais decoração de algodão-doce! Trazemos duas ideias de guirlandas aqui em cima, do Ohh Happy Day e do BuzzFeed. E para o seu mural ou board de inspirações ter um toque delicado e colorido, estilize ímãs com a ajuda do tutorial do Peony and Ink!

Tem nail art de algodão doce? Tem sim! A gente viu um montão delas pela internet, tanto com desenhos mais literais como até mesmo com um pouquinho de algodão de verdade junto com o esmalte. Sério! Mas o que mais conquistou a gente foi o passo a passo do Living Ly, que fez um degradê com as cores típicas do doce e o resultado ficou fofo demais.

E como inspiração é sempre bom, também não podíamos deixar de selecionar makes inspirados nos tons candy deste post. Essas três com sombras rosa, azul turquesa e roxo foram as nossas favoritas.

E acha que a gente ia se esquecer do próprio algodão-doce? Que nada! :P Lemos um montão de receitas caseiras na internet, mas a verdade é que achamos o método de preparo um pouco complicado para quem não tem uma máquina especializada em casa. Não vale muito a pena, sabe? Então, se você é realmente gamada no doce, uma ideia é comprar uma máquina caseira e fazer sempre que tiver vontade. Aqui tem uma que faz de um jeito fácil e rápido!

Curtiu as ideias do post? Conta pra gente nos comentários!