você está lendo Banda do dia: Vittoria and the Hyde Park
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Estávamos assistindo à novela “Rock Story”, da Globo, e ouvimos uma música muito boa. Fomos pesquisar e, eba, era de uma banda que ainda não conhecíamos! A gente ama quando isso acontece, porque isso não só nos apresenta uma nova música incrível, mas a todo um repertório delas. E foi justamente o que aconteceu quando conhecemos a Vittoria and The Hyde Park. Você vai saber mais sobre o grupo e descobrir porque vale ouvir o som deles neste post! :)

https://www.youtube.com/watch?v=OLCiA70ZR8M

A banda é composta por Vittoria Hyde, Gabrielle Tirelli, Lorenzo Ferrari e Silvia Ottana e é originalmente de Milão, na Itália. Eles fazem um ritmo meio rock indie com uma pegada moderna e contam que em suas influências estão bandas como Paramore, Florence and The Machine, Juliette and The Licks e a cantora Charlie XCX. Só som bom!

https://www.youtube.com/watch?v=qnuC7HymHtE

O primeiro single do grupo, “Tomorrow”, foi lançado em 2016 e já alcançou um lugar legal nas paradas musicais, além de tocar nas rádios mais famosas da Itália. Depois disso, vieram os singles “Burn Down The Summer”, que foi uma das 80 músicas mais tocadas na Itália e veio parar na trilha de “Rock Story”, e “Let’s Talk About Us”.

https://www.youtube.com/watch?v=oEFlniQih28

Agora, a Itália tem ficado pequena para a banda, que vem sendo reconhecida em vários países do mundo. Até a revista Rolling Stone da França chegou a dizer que este é um dos projetos mais interessantes vindos da cena italiana. Incrível, né? A combinação de rock com a pegada moderna dos sintetizadores, das batidas e do teclado são muito, muito bons!

A gente acha que eles têm um potencial enorme e que devem fazer turnês internacionais logo. Super imaginaríamos o som deles dando certo no Lollapalooza, por exemplo. Combina com o festival, né? Se quiser segui-los nas redes sociais, é só dar follow no Facebook ou adicioná-los no Spotify. E aí, curtiu a nossa indicação musical de hoje? Já os conhecia? Conta pra gente nos comentários! :)