você está lendo Cinco dicas de beleza preciosas para uma pele iluminada
Foto: Samantha Jane

Foto: Samantha Jane

Pele iluminada? Queremos! Foi por isso que ficamos animadas quando nos chamaram para conversar com a maravilhosa Jake Falchi, maquiadora oficial da MAC, nos bastidores da última São Paulo Fashion Week. Batemos um papo bem interessante com ela, que tirou várias dúvidas e ainda dividiu truques para deixar o rosto sempre cheio de luz!

  • 1. Formatos diferentes, efeito diferente! 

A Jake nos contou que não tem um tipo de iluminador favorito: em bastão, cremoso ou em pó. Isso porque o efeito muda de um para o outro, ou seja, dá pra variar para conseguir resultados diferentes. Em desfiles, ela têm usado bastante o óleo essencial em bastão, por exemplo. Este produto é um clássico, mas agora existe no formato stick, funcionando bem como hidratante: você pode passar em regiões que são mais ressecadas, como ao redor dos lábios e na área dos olhos, e também para iluminar e realçar o viço que a pele bem cuidada já tem. Fica levemente cremosinho, mais úmido e na pálpebra também vale usar, viu? Para aquele efeito molhadinho!

  • 2. É importante se ligar na forma como você aplica o produto 

Se você for usar um produto líquido em cima da pele já pronta, é legal tomar cuidado para não craquelar. Passe-o aos pouquinhos, sem esfregar de forma alguma, somente dando umas batidinhas bem leves com o dedo. Aliás, dedo ou pincel?! Neste caso, a Jake usa os dedos, mas também curte um pincel menorzinho para ter maior controle de onde está aplicando o produto.

Foto: John, It's Only Makeup!

Foto: John, It’s Only Makeup!

  • 3. A técnica do sanduíche

Aqui não tem mistério: passe um produto cremoso antes de aplicar algum produto em pó – isso ajudará o pó a durar mais! :) Aliás, essa dica serve não só para iluminadores, como também blushes e outros itens de make. Você conseguirá fixar melhor o pó e garantir um resultado mais legal!

  • 4. Não há iluminador específico para cada tipo de pele

A Jake diz que iluminadores cremosos podem até se adequar melhor a peles secas quando o assunto é durabilidade (tudo o que é cremoso numa superfície seca vai durar mais). Mas, no geral, a região do rosto que costuma ser iluminada é mais seca, então todas as peles podem usar diversos tipos de iluminadores!

  • 5. Na falta de um iluminador, outros produtos podem fazer a vez deste!

Os iluminadores garantem um efeito sem igual – mas rola usar a criatividade caso você ainda não tenha o seu! Um gloss transparente levinho (pegue beeem pouco!) ou um hidratante labial imitam a textura molhadinha. Corretivos, pós mais claros e até sombras iluminadoras (num tom próximo ao da sua pele) também ajudam a dar brilho!

extra-dimension

Durante toda a nossa conversa, a Jake mostrou pra gente os produtos iluminadores da MAC que ela usa: o Prep + Prime versão óleo, que já está no mercado há algum tempo, e a versão nova em bastão – super prática, além do pó Extra Dimension no tom Beaming Blush (você vê em quatro cores na foto aqui em cima). Os iluminadores novos são tão tecnológicos que, por mais que sejam super brilhantes, têm uma textura bem fina. Eles chegam às lojas brasileiras agora em abril. ;)

E aí, curtiu as dicas da Jake? Mudaram a forma com que você passa iluminador? Conta pra gente nos comentários!