você está lendo Tendência: conheça as wirework nails, ou unhas com arame
topo

Foto: @nail_unistella

Sempre que alguém lança uma nova moda nas unhas, vemos tanto pessoas se jogando na novidade quanto gente com um pé atrás. Você faz parte de qual grupo? Por aqui, adoramos testar novas trends e achamos a do momento mega divertida: estamos falando das wirework nails, ou seja, unhas que levam trabalhos em arame ou qualquer tipo de fiozinho metálico beeem fino. Criativo, né? Olha só!

A novidade foi lançada lá na Coréia do Sul pelo salão Unistella. Eles são super conhecidos e sempre mostram unhas lindíssimas em suas redes sociais (o Insta do salão tem 179 mil seguidores!). Entre tantas unhas legais, as que andam chamando bastante atenção foram as tais unhas com arame – que já ganharam matérias em várias revistas internacionais!

Como elas são feitas? A mágica acontece depois da esmaltação, quando as unhas geralmente pintadas num tom nude ganham uma extensão de arabescos que contornam a sua forma ou fazem desenhos fofinhos, como os que você vê nas fotos aqui de cima. Os arames são moldados com alicates de unha ou tesourinhas. Depois de encaixados nas unhas, os desenhos e formatos levam uma cobertura de um gel específico e então um top coat. Legal, né? As “esculturas” podem ser simples ou super elaboradas, depende da paciência de quem está manipulando o arame! :P

Curtimos demais – e estamos pensando em fazer um DIY para tentarmos por aqui! Queremos saber se dura, se é prático no dia a dia… Alguém apoia a ideia? :P E você, curtiu também? Acha que a moda pega? Conta aê!