você está lendo Os makes das famosas no Grammy e as tendências que vêm aí
grammy-1

Foto: Reprodução/Just Jared

Ontem, em Los Angeles, rolou a entrega dos prêmios Grammy – uma das cerimônias de premiação mais famosas do mundo. Isso quer dizer que ficamos acordadas até beeem tarde para conferir tudo! :P Vimos Beyoncé sendo musa, Katy Perry trazendo reflexões em forma de música, Adele ganhando vários prêmios (e arrasando demais), Lady Gaga se jogando no rock juntinho ao Metallica, Ed Sheeran fazendo todo mundo pirar cantando sua música nova e várias outras estrelas reunidas numa noite inesquecível. Mas calma, não é sobre isso que esse post vai falar! Foi tudo incrível, mas a nossa tag de beleza estava surtando: o que foram aquelas maquiagens maravilhosas usadas pela galera no evento?! Apostamos que muitos looks foram o pontapé para trends futuras que veremos bastante por aí. Vem ver o que rolou de mais legal!

  • A tal da make “quase nada”

Se em outros anos uma make PÁH com um batom escuro e um olho todo cheio de nuances foi unanimidade, ontem o que vimos foi algo bem distante disso – e, mesmo assim, cheio de lindezas. Rolou bastaaante um esfumado suave e uma boca nude com um leve brilho. Rihanna estava com um make levinho, assim como Paris Jackson (quase sem sombra, só com o rímel!) e Camila Cabello, que usou um blush leve e fez um esfumado no cantinho dos olhos. A nossa opinião? Achamos que esse tipo de make realça muito a beleza natural das pessoas. Curtimos!

  • Demi, sua linda!

Demi Lovato pisou muitíssimo – não só em cima do palco, cantando um tributo aos Bee Gees, mas também na beleza de parar o trânsito. Seja com o cabelo bem ondulado e ligeiramente volumoso ou com os fios lisos e divididos ao meio, a musa usou um make com lápis dourado abaixo da linha d’água, esfumado marrom no côncavo, cílios bem separados e alongados + um batom nude e uma camada extra de brilho. O gloss labial realmente está com tudo!

  • Pois é… o reinado do batom mate está ameaçado!

Outras provas de que batom sequinho já não está em primeiro lugar no coração das famosas: o make cheio de glow da Charli XCX e o visual lindo da Solange Knowles. No caso da Solange, vale ressaltar o make dos olhos com o diferencial das linhas finas, que vão de cima até o cantinho, abaixo das sobrancelhas. Tá aí uma ideia bacana para tentar por aí, hein? Fácil e com efeito bonito!

  • Bocas com glitter, metalizadas e ainda mais brilhantes

E se você é do tipo que gosta de uma boca mais destacada, fique calma: só para te convencer de que não só de batom cor de boca viverá 2017, olha que lindos os makes desta última galeria! Lady Gaga apareceu com um batom rosa super cremoso – vontade de copiar agora mesmo -, Kat Graham estava com um metalizado com efeito de glitter, Katy Perry apareceu com a boca bem contornada e iluminada no centro dos lábios e Andra Day usou um dourado que combina muito bem com peles negras. Arraso total!

Deu para sentir qual será a pegada das maquiagens neste ano, né? Apostamos super que ainda veremos isso tudo em tutoriais futuros, com inovações que sigam nesta linha. E você, aposta nas maquiagens mais simples, nos esfumados discretos, nas bocas com gloss e nos batons metalizados e cremosos? Conta pra gente nos comentários! <3