você está lendo Inspiração: a cor do ano, Greenery, na decoração
topo

Foto: Reprodução/Westwing

Tudo verdinho em 2017! A gente já fez um post sobre a a cor do ano eleita pela Pantone, Greenery, em compras de decor por aqui – e agora voltamos com inspirações bem legais de como usá-la na prática. Que tal colocar um toque de verde na sua casa? Rola investir na cor em móveis e na roupa de cama ou apenas em alguns detalhes, que vão ficar mega interessantes. Olha só!

Que tal pintar uma parede de verde ou usar um papel de parede bem legal nesse tom? Os estampados com motivos tropicais ficam ótimos e combinam com um ambiente em que os móveis são de madeira e o resto segue uma linha branca e clean! Já a parede verde pode fazer parte de um ambiente mais neutro e com móveis todos de uma cor ou até mesmo um mais alegre, como é o caso do quarto com a mesinha de cabeceira também verde!

Outras inspirações de paredes pintadas: rola combinar uma única em verde e outra com papel de parede no mesmo ambiente ou fazer algo diferente, como a metade da parede pintada – o que super combina com quadros legais e pôsteres inspiradores! Já na última foto a gente vê um teto verdinho! O efeito fica legal, né?

Não podemos nos esquecer das roupas de cama: elas são uma forma de trazer o verde para o seu quarto de um jeito fácil. Dá pra apostar em uma mantinha no canto dela, um lençol estampado ou fazer um mix de tons!

Um móvel verde aqui ou ali também pode dar um ar especial ao quarto. Rola pintar uma cama feita de madeira, uma cadeira ou uma escrivaninha antiga! A terceira, com os puxadores branquinhos, não ficou uma graça?! <3

E aí, o que acha da ideia de trazer o verde para o seu quarto? Quem estiver a fim de fazer uma reforma ou arrumá-lo de um jeito novo pode usar e abusar das inspirações aqui de cima, hein? Depois volte nos comentários e conte pra gente como é que o seu cantinho ficou com um toque de Greenery! :)