você está lendo Decoração criativa: o que colocar na mesinha de cabeceira?
topo

Foto: Reprodução/@littlemissapple

Quem ama, tem ou sonha com um quarto todo decoradinho sabe que qualquer detalhe faz a diferença! É por isso mesmo que pensar na mesinha de cabeceira como um lugar em potencial a ser decorado é relevante: a gente sabe que ela serve para livros com a leitura em andamento, óculos, carregador de celular e esse tipo de coisa que a gente usa frequentemente, mas não é que cabe uma decor criativa ali também? Para provar, separamos um montão de fotos legais e inspiradoras. Vem ver as dicas de hoje!

Antes de pensarmos no que colocar na mesinha, vamos dar uma olhada especial nela? O formato importa e pode fazer toda a diferença! Curtimos demais as ideias que vieram aqui em cima: a primeira, como se fossem caixotes empilhados (dá pra reproduzir o efeito com caixas de feira) e as duas outras, de ferro – bem modernas e que podem levar uma demão de tinta spray dourada, por exemplo!

Continuamos com os formatos inusitados: temos a mesinha que é praticamente uma miniatura de uma mesa grande de sala, outra com malas sobrepostas (dá para encontrar malas do tipo em brechós ou casas de móveis usados) e a última: gostou desta? Você pode pegar uma mesinha comum, trocar as pernas por pés tipo palito, retirar a segunda gaveta e pintar o fundo de uma cor bem legal. Quer dizer: qualquer mesinha básica pode ficar muito mais moderna com uma boa dose de DIY!

E em cima, miga, o que a gente coloca? Aqui temos algumas dicas! Um vaso de flores (pode ser artificial, por que não?!), uns três livros bacanas, um despertador num formato bonito, um pratinho para colocar acessórios do dia a dia… Também dá para aproveitar e se jogar nas lojas de decoração criativa e caçar um porta celular bonitinho. Legal e útil!

Dá muito certo colocar um daqueles projetos DIY de porta bijous deste post, que também aparece aqui na galeria. Um feito com galhos, por exemplo, ficará um amor! Uma vela perfumada, uma caneca fofa, uma luminária bacana (esta douradinha aqui em cima é igualzinha a uma que a Fê e a Bru tem!) e até mesmo um quadrinho, encostado na parede e apoiado na mesinha… Só boas ideias. Se jogue sem medo nestas opções – elas farão uma diferença danada! Não precisamos nem falar duas vezes, porque vendo tantas inspirações fofas, você já percebeu! :P

Tá vendo só como dá para inovar e caprichar até neste lugarzinho do ambiente? Curtiu as dicas de hoje? Fala pra gente nos comentários!