você está lendo DIY: fazendo seu organizador de bijous

diy-organizador-bijou-topo

Qual é o lugar que você guarda suas jóias e bijous? Muitas vezes nós as colocamos em caixas, necessaires e gavetas de forma desordenada, deixando tudo mais difícil na hora de encontrar o acessório certo para sair. Que bagunça, né? Que tal deixar de um jeito bonito e funcional? Por isso, se você quer dar uma repaginada na decoração do lugar onde você costuma deixar suas pulseiras, brincos e colares, nós trouxemos projetos muito legais para te ajudar. Além de gastar pouco, o seu quarto vai ficar ainda mais lindo com algo feito exclusivamente por você!

diy-organizador-bijou-4

Quem foi que disse que projetos em garrafa PET não ficam bonitos? Esse primeiro DIY não usou nenhum tipo de tinta para pintá-la e mesmo assim saiu muito legal! Numa especie de prato de andares, os anéis e pequenos colares ficaram super fofos dispostos dessa maneira. Já no segundo, você nem imagina o que era esse objeto antes de virar um porta colares! O tutorial completo está nesse link. Depois, ainda podemos ver uma moldura antiga com retalhos de renda e ainda pequenos cachepots feitos com argila.

diy-organizador-bijou

Dá para adaptar o prato de andares convencional (feito para doces mas que emprestamos para nossos acessórios!) e fazê-lo de um jeito bem simples assim como ensina neste tutorial. Você também pode fazer esse segundo estilo de porta bijous para deixar em cima da sua penteadeira, por exemplo. Depois, ainda dá para pendurá-los na parede com a ajuda deste link ou pode fazer uma mão de gesso para colocar seus anéis. Ok. Nessa foto sem os anéis fica meio creepy, né? Mas o resultado final deve ficar legal, vai!

diy-organizador-bijou-2

Ao ver a caixinha que aparece na primeira foto até parece que ela foi comprada, não é mesmo? E você pode fazer uma igualzinha com a ajuda deste tutorial! Ainda dá para fazer uma arte maluquinha (mas muito criativa, né?) com xícaras e deixar tudo mais bonito, ou até mesmo dar uma nova utilidade para uma gaveta antiga, como é ensinado neste link. Por ultimo, adoramos este tutorial minimalista e lindo de um porta bijous para parede!

diy-organizador-bijou-3

Não poderíamos imaginar uma nova função tão diferente para puxadores, até encontrarmos este tutorial. Ficou muito diferente e criativo! Também adoramos a ideia da torre de braceletes, que você pode aprender a fazer uma igual clicando aqui. Super válida, também, é a ideia do separador de gavetas colorido, feito com caixas de cereal. Além de deixar tudo organizadinho você também deixa o visual das suas gavetas muito mais alegre, né? E pode colocar a estampa que quiser! Depois, esse triângulo combina com a decor sofisticada de um quarto moderninho. Apostamos que ficará ótimo no seu!

Vários projetos legais para você escolher qual ficaria mais bonito no seu cantinho, né? O melhor de tudo é que alguns utilizam de poucos materiais, que você pode até já ter aí na sua casa. Aproveite para chamar suas amigas para compartilharem os itens que vocês já tem para fazerem algo juntas. Gostou das inspirações que trouxemos? Conta pra gente nos comentários qual foi a sua favorita!