você está lendo DIY: que tal fazer um terrário para decorar o seu quarto?
topo-lisa-leonard

Foto: Lisa Leonard

Terrários são um amor: trazem plantinhas pequenas, bonitas e cheias de significados pessoais na decoração da sua casa – e de um jeito simples. Por ser menorzinho, um terrário cabe tranquilamente em casas e quartos pequenos! Que tal investir num deles para deixar na sua escrivaninha, em uma prateleira, nicho ou na mesinha de cabeceira do seu cantinho? Neste post trouxemos ideias super legais pra você fazer isso. Vem com a gente!

Começamos com opções minimalistas e que são a cara daquela decor escandinava que todo mundo está amando! O primeiro tutorial, do blog Compra-se um Fusca, mostra um terrário bem geométrico, que abriga uma pequena plantinha. Já o segundo usa lanternas vintage pintadas em dourado para dar um efeito novo na decoração. Difícil vai ser decidir qual dos dois você fará! :P

Também dá para deixá-los pendurados em uma parede vazia. Essa ideia é ainda melhor pra quem não tem muito espaço, viu? O primeiro tutorial usa vidros de conserva e o segundo nos ensina a fazer terrários num cachepô redondo bem fofinho!

Outro tipo de terrário incrível que dá para fazer por aí é em formato de casinha. Bem diferente! Na verdade, você poderá fazer um destes para colocar vários vasinhos pequenos. Para fazer iguais aos das fotos aqui de cima, é só seguir o tutorial do Country Living e do Ella Claire Inspired.

E finalizamos com três terrários bem divertidos! Use garrafas pet (olha o reaproveitamento de materiais aí!) para fazer um ou mais gatinhos brancos que vão abrigar suas plantinhas, aproveite esta ideia para colocar pequenos personagens em seu terrário ou faça até mesmo um de personagens de LEGOEsse é a cara de uma decor geek, hein?!

Viu só quantas possibilidades maneiras de terrários?! A gente aposta que pelo menos um deles arrebatou o seu coração! ;) Diz aí nos comentários!