você está lendo Como fazer: aprenda a bordar e crie quadrinhos lindos!
como-bordar-1

Foto: Reprodução/Etsy

O bordado está cada vez mais popular! Para falar a verdade, a gente sempre conheceu este tipo de arte manual como uma atividade ou passatempo que alguém da família sabia fazer, ou encontrava uma roupa que vinha com detalhes bordados… Mas quem aí já tinha parado para pensar em fazer um destes com as próprias mãos? Agora que eles são super comuns em quadros – estão bombando demais como item de decoração! -, ficamos curiosas e com vontade de aprender: será que é difícil bordar? Foi pensando nisso que selecionamos três links muito úteis para quem também quer entrar nesse mundinho. Olha só!

Primeiro, você pode passar num armarinho e comprar os materiais necessários: eles te ajudarão com isso se você disser que está querendo bordar, mas, no geral, você precisará de fios coloridos próprios, um bastidor (o suporte redondinho), o tecido para o fundo e a agulha. E então, para começar, o link da Vila do Artesão a ensinará a fazer uma flor simples – com tutorial foto a foto e também em vídeo.

Já no blog “Na Nossa Vida”, a Isa mostra como foi fazer uma frase em bordado e dá algumas dicas sobre sua primeira experiência, que podem fazer uma baita diferença pra você, como, por exemplo, cortar um tamanho de tecido bem maior do que o bastidor.

Agora que você já sabe como fazer, é só deixar as ideias fluírem! Dá pra fazer desenhos diferentes, nomes, frases ou algumas palavras que te inspirem. Aliás, imagina só fazer várias delas para colocar uma parede?! Vai ficar super legal. Se você quer ver mais bordados, no link aqui de cima há vários prontos à venda (mas rola usar as ideias para pensar em um novo e exclusivo desenho).

E aí, vai fazer um bordado destes na sua casa? A ideia é boa, vai! Conta pra gente nos comentários se você já sabia bordar ou vai tentar começar por aí! \o/