você está lendo Quero pintar o meu cabelo de ruivo! E agora?
Foto: Flickr Ana Ana Ana

Foto: Flickr Ana Ana Ana

O cabelo ruivo não é só tendência, e sim uma beleza constante. Nunca vai sair de moda porque é intenso e radiante como o Sol! <3 Quem nasceu assim tem sorte, mas, se não é o seu caso, você pode muito bem se transformar com a ajudinha do salão! Se está com essa vontade louca de partir para o lado vermelho/laranja/cereja da força, já até sabemos qual é a sua dúvida: por onde começar? Porque há vários tons, estilos e tipos de químicas nos quais podemos apostar para ter um ruivo dos sonhos, que combine perfeitamente conosco. Montamos um post completo sobre o assunto para te ajudar a dar os primeiros passos em direção ao ruivo que você sempre quis. Vem com a gente, temos muitas informações legais e dicas bacanas!

  • Cinquenta tons de ruivo

Então você decidiu ficar ruiva, mas não sabe exatamente o tom no qual vai apostar. A tarefa não é nada fácil, porque as tonalidades de ruivo são várias: existe desde o mais puxado para o loiro (conhecido como strawberry blonde), passando por aquele mais alaranjado, indo para o acobreado, além do beeem laranja, do ruivo mais avermelhado e chegando naquele tom mega vibrante, vibes Ariel. Como escolher o seu? Comece tendo as referências certas! A gente indica estas bloggers e youtubers ruivinhas incríveis aí de cima, que têm posts e vídeos completos sobre o assunto: Daianne Possoly, Paula, Anna Branco, Ju Romano, a Renata Fukuda, Julia Petit e a Suelen Lima. Clique no nome de cada uma delas para saber qual tipo de tintura usam, como chegaram na cor atual e tudo mais! :)

  • Ruivos versus texturas

Você decidiu o tom, mas… será que o lisão disciplinado fica bom ruivo? E o cabelo ondulado? E quem tem cachos largos, pequenos cachinhos ou cabelo crespo? Fique tranquila: existem inspirações para todas estas diferentes texturas de cabelos. Viva a internet! A gente já consegue ver na galeria aqui de cima que todo tipo de fio pode dar certo com o ruivo, desde que role um cuidado regular.

Importante lembrar que, de qualquer forma, variam as tonalidades e também os cortes, por isso, uma dica que vale a pena (mesmo!) é investir numa visita a um visagista, um profissional que sabe bastante do assunto, estuda particularmente isso e vai te ajudar com relação ao corte que pode combinar mais com o seu rosto e com a tonalidade que você quer.

  • Mas que tipo de química usar?

valente

Antes de tudo, a gente te aconselha a fazer o procedimento em um salão. Pelo menos nas primeiras vezes! Você vai mexer com uma cor diferente da qual está acostumada e, por isso, é mais seguro contar com a experiência de alguém. O profissional vai saber o que é melhor para o seu cabelo, para a situação dele e como chegar a um resultado melhor sem agredir tantos os fios.

unicornio

O procedimento pode se dar de formas diferentes, mas, claro, ele usará tonalizante, tinta ou até mesmo os dois combinados. O tonalizante dá mais certo se você já tem cabelo claro – existem até os shampoos (que saem rapidinho, em menos de uma semana). Eles têm menos química do que a tinta em si e não deixam o cabelo tão ressecado. Já a tinta, por conta de seus componentes químicos, ajuda na fixação e entrega um resultado mais fiel. Com o passar do tempo e das lavagens, a cor pode desbotar um pouco – e aí entramos no próximo tópico…

  • E os cuidados pós-coloração, quais são?

produtos-ruivo

1. Portier Red Matizador na Doce Beleza / 2. Spray Redken da Época Cosméticos / 3. Óleo Pinga! Lola Cosmetics da Época Cosméticos / 4. Máscara Tonalizante Garota Veneno da Beleza na Web / 5. Máscara Intense Red BioCale da Vitrine Jovem / 6. Condicionador Vitamino Color da Beleza na Web / 7. Protetor Térmico Color Freeze da Beleza na Web / 8. Ampola Color Effect Pós Coloração da Essência Brasileira / 9. Shampoo Éh! Mais Cor, Por Favor! da Netfarma

Para fazer a cor não perder aquele tom da caixinha, você pode adotar vários truques para a manutenção do seu ruivinho dos sonhos: use shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo, invista em cremes finalizadores que realcem a cor e até mesmo coloque um pouquinho de tonalizante num shampoo comum. Aqui em cima, preparamos uma listinha de produtos espertos indicados em resenhas que podem te ajudar, mas dê uma boa olhada na descrição de cada um para saber qual é o melhor no seu caso, tá?

Ufa! E aí, acha que este post conseguiu tirar suas dúvidas com relação aos cabelos ruivos? Esperamos que sim! <3 Conta pra gente nos comentários!