você está lendo Estamos em época de amoras! Vamos fazer algumas sobremesas com elas?
topo

Foto: Blog Quintal

Sim, sim, sim?! Ahhh vai, diz que sim! :P No alto de um pé (ou bem embaixo dele, grandinhas e já quase caindo ao chão!) elas estarão, prontinhas para que você as pegue e as coma – deixando todos os seus dedos pintados e a boca como se tivesse passado um batom roxo! É claro que estamos falando das amoras, as frutinhas mais simpáticas da estação. Para comemorar que os pés estão carregados, trouxemos cinco receitas incríveis de doces gostosos que você pode fazer com elas aí na sua casa. Olha!

Foto: Abuela Juana

Foto: Abuela Juana

Eita, que delícia! Começamos com um sorvete fresquinho, artesanal, caseiro e feito por você mesma. A receita é adaptada da “Abuela Juana” e leva amoras frescas ou congeladas, água, açúcar, suco de limão e só! Bom, né?

Foto: Hoje Cozinhas e Eu Lavo

Foto: Hoje Cozinhas e Eu Lavo

Hmmm! Bora fazer esse brownie maravilhoso da foto? O blog “Hoje Cozinhas e Eu Lavo” adaptou uma receita esperta e conseguiu um resultado incrível. Tenta fazer aí pra ver! Não é difícil. :)

Foto: O Meu Tempero

Foto: O Meu Tempero

Essa mousse é de comer de olhos fechados, só pra aproveitar bastante, porque ela é muito boa mesmo! A Au fez por aqui e tá simplesmente apaixonada, viu? Ela garante que ficou tão viciada que agora não pensa mais em brigadeiro como sobremesa fácil número 1, só em mousse de amora! Então corra, é bem fácil e saborosa!

Foto: Xícara de Chá

Foto: Xícara de Chá

E finalizamos com uma torta toda linda – esse é aquele doce que vai encher a mesa de gente após o almoço de domingo e vai impressionar todo mundo real e oficial! :P Com um recheio feito de iogurte pra ficar bem doce e macio, a receita é do sempre maravilhoso “Xícara de Chá”!

Miga, corra para pegar as amorinhas e fazer estas sobremesas! A gente te garante que elas vão acabar rapidinho, viu? Infelizmente… :P Haha! Curtiu o post de hoje? Sabe de mais alguma outra boa receita com amora? Conta pra gente, estamos curiosas!