você está lendo Anavitória: seis motivos que te farão se apaixonar pelo duo de uma vez por todas
anavitoria

Foto: Ricardo Matsukawa / UOL

Você já escutou Anavitória? Mesmo que a resposta seja não, é provável que já tenha ouvido falar do duo formado por estas duas garotas de 20 e 21 anos do Tocantins. Resumindo bastante: as meninas estudavam na mesma escola e, aos pouquinhos, passaram a gravar uns vídeos aqui e ali. No ano passado, se mudaram para São Paulo e começaram um trabalho ainda mais sério – seu primeiro disco saiu há alguns meses e a gente já falou dele lá no Insta do blog, lembra? Pois então! Acontece que este post não quer apresentar novos artistas, já que, a esta altura, você sabe de tudo isso sobre as meninas. Na realidade, estamos tão in love por toda a vibe que vem com elas que decidimos te convencer a embarcar nesta com a gente. Vem cá:

  • Elas trazem um temperinho novo para a música brasileira

A gente sabe que o Tiago Iorc produz algumas coisas junto com as meninas, como o CD delas, o último clipe e tudo mais. Por isso mesmo, muito tem um toque dele, o que a gente adora, já que amamos o cantor! Mas, mesmo com o dedo de Tiago, ainda conseguimos ver muito da essência das duas em cada detalhe, e isso deixa a música delas ainda mais incrível. Elas representam um novo estilo, autêntico e cheio de verdade, com canções que ressoam na gente e, quando nos damos conta, já grudaram!

  • As músicas emocionam

As músicas mais emocionantes do disco não são as tristes, que fazem lembrar uma dor guardada na memória e nos deixam melancólicas. Pelo contrário! O bonito da vida, presente nas letras e melodias, faz a gente suspirar e deixar os olhos se encherem de lágrimas. Se não conseguiu entender, ouça! Você vai sacar do que estamos falando. :P

  • O som delas deixa o nosso dia mais leve

Tarde de domingo sossegada no embalo de uma rede em meio à natureza. Segunda-feira de tarde, ventinho no rosto. Viagem bacana com os amigos. Companhia da pessoa que você ama. O nascer do dia visto de um lugar incrível. Pequenos prazeres da vida, sejam quais forem eles! Você atrai sensações boas ouvindo as músicas. A doçura é tanta que elas são capazes de mudar pra valer o nosso astral, até mesmo quando falam sobre saudade ou outra coisa do tipo. Migas, cês são mágicas, é?

  • Os ritmos variados formam um mix delicioso

Assim que ouvimos de primeira, as enxergamos como MPB. Mas, indo mais a fundo, conseguimos perceber pop, folk… É uma misturinha boa e sem preconceitos, em que uma nota termina e um novo instrumento começa, como uma grande surpresa. O efeito final combina com a voz das duas, fica lindo e torna a experiência mais gostosa, porque rompe limites entre um gênero e outro.

  • Quando você vê, já está cantando junto

Às vezes, a gente fica com uma música na cabeça porque ela é bem chiclete, meio repetitiva. Ufa: este não é o caso aqui! Algumas letras de Anavitória são praticamente histórias e, no primeiro replay, você já cantarola, mesmo sem saber a letra direito. Depois de ouvir outras vezes, fica impossível os versos não saírem naturalmente a qualquer hora do dia! Elas transformam as palavras e as unem de um jeito lindo e poético.

  • Simplicidade identificável

O álbum e o estilo das garotas gira em torno de uma grande simplicidade, de detalhes do mundo em que a gente vive e de situações fáceis de criar identificação. A gente espera que as músicas delas também causem em você as sensações boas que geraram por aqui: nós ficamos inspiradas, com vontade de nos jogarmos nas experiências da vida, sem esquentar a cabeça com o que é desnecessário. Coisas lindas! ;)

Olha só, Ana e Vitória, depois de tantos motivos, vocês perceberam que estes sorrisos de orelha a orelha são pra vocês, né?! A gente fica feliz mesmo de ver dois talentos da nossa geração dando tão certo. Queremos espalhar o duo pelos quatros cantos do país e temos certeza de que as meninas voarão muito alto! <3

Concorda com a gente? Ainda não ouviu e vai experimentar agorinha mesmo pra comprovar tudo o que falamos no post? Conta pra gente nos comentários!