você está lendo Cinco receitas de sobremesas deliciosas com maçã
Foto: I Could Kill for Dessert

Foto: I Could Kill for Dessert

É do time da maçã? Então este post vai ganhar o seu amor! \o/ Seja você fã incondicional da fruta ou não, a verdade é que ela é uma das mais fáceis de achar em casa, e foi num dia de vontade maluca de comer doce (quem nunca?) que pensamos na ideia de selecionar sobremesas que usam maçã como seu principal ingrediente. E não é que encontramos um monte de receitas gostosas? Olha só!

Foto: Pitadinha

Foto: Pitadinha

Pense em um bolo super nutritivo, que não leva gordura e aproveita até a casca da maçã. Delícia, né? Com quatro unidades da fruta, ovos, açúcar, farinha e fermento, você consegue fazer um destes, que fica molhadinho e fofo!

Foto: I Cold kill for Dessert

Foto: I Cold kill for Dessert

Estamos com água na boca por aqui! Neste link, a Dani Noce nos ensina a fazer um crumble (um tipo de massa feita com manteiga, açúcar e farinha) bem versátil e com um recheio delicioso de maçã. Hmm!

Foto: Com uma Pitada de Açúcar

Foto: Com uma Pitada de Açúcar

A gente abriu o post com a foto de uma típica torta de maçã americana e, aqui no terceiro item, voltamos com uma tortinha em tamanho reduzido – mas com gostosura dobrada! A receita do blog “Com uma Pitada de Açúcar” é muito boa e rende uma sobremesa bem bonita. <3

Foto: Strawberry Crumble

Foto: Strawberry Crumble

Essa parece bastante com a última tortinha, mas é um bolo! A receita foi adaptada pela Renata, do blog “Strawberry Crumble”, de um programa de TV da Inglaterra. O resultado? Um bolinho molhado e macio, servido com maçãs carameladas e uma camada farta de caramelo!

Foto: Xícara de Chá

Foto: Xícara de Chá

E não dava para deixar de lado a receita do “Xícara de Chá”: muffin de granola com maçã! Saudável, ele é cheio de cubinhos de maçã picada e ainda conta com as fibras saudáveis da granola!

E, como sempre, terminamos o post morrendo de fome! Haha. Bora aproveitar as maçãs para fazer estas sobremesas incríveis? Qual delas te deixou com mais vontade de atacar a geladeira e botar a mão na massa? :P Conta pra gente nos comentários!