você está lendo Um CD que mergulha num universo fantástico: conheça a Banda Baleia
banda-baleia

Foto: Reprodução

Foi lá no Rio de Janeiro, em 2010, que surgiu a Baleia, uma banda incrível. A gente define o grupo assim porque ele parece ter uma mistura das boas – e que super deu certo. O som tem um pouquinho de rock, pop e MPB, uma pegada meio Mutantes + Los Hermanos + Marisa Monte, mas tudo num tom mais moderno e cheio de poesia, que vem ganhando muitos elogios por aí. E a gente aposta que, até o fim deste post, eles terão conquistado um espaço no seu coração e na sua lista de bandas favoritas. Vem conhecer!

https://www.youtube.com/watch?v=qNoorWbGCNA

A banda é composta por Sofia e Gabriel Vaz (irmãos!) na voz, Cairê Rego no baixo, David Rosenblit no piano, Felipe Ventura na guitarra e no violino e João Pessanha na bateria. O primeiro álbum, “Quebra Azul”, lançado em 2013, foi considerado um dos melhores lançamentos brasileiros daquele ano! Com ele, a banda começou a crescer no cenário musical. Suas apresentações ao vivo são sempre lindas, com shows intensos e diferentes.

https://www.youtube.com/watch?v=MFlv5koiMZY

Também dá para identificar pitadas de folk nas músicas: a gente adora! No ano passado, eles tocaram no Lollapalooza, sabia?!

https://www.youtube.com/watch?v=Onx539pAs78

Recentemente, foi lançado “ATLAS”, novo álbum da Baleia. Além do CD com músicas deliciosas, eles desenvolveram em parceria com a designer e ilustradora Lisa Akerman um livro com 32 páginas, que vai além e visita um universo fantástico numa ilha inexistente, onde habitam criaturas de anatomias únicas. :O Ou seja, eles transformaram suas músicas em algo visual! Interessante, né? Você mergulha dentro deste mundo de todas as formas e faz uma viagem muito bonita. O CD é tão lindo que foi indicado ao Grammy Latino de “Melhor Projeto Gráfico de um Álbum”. Aff! Que demais! Muuuita sorte pra eles!

https://www.youtube.com/watch?v=-h8BzRuGn3Q

Corra para ouvir “ATLAS” (tem no Spotify!) e provar da experiência completa sobre a qual estamos falando: é de tirar o fôlego! Nós ficamos impressionadas com a imaginação e o talento do grupo – e como eles realmente conseguem nos transportar para um outro mundo de um jeito doce e poético!

Curtiu a Baleia? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de continuar acompanhando o grupo! Siga no Instagram, curta no Facebook e fique de olho lá no site oficial deles para não perder nenhum update! ;)