você está lendo Resenha: conheça a nova escova Tangle Teezer, a “The Ultimate”

tangle-teezer-1

Alerta de novidade quentinha de beleza! Na semana passada, nós participamos de um jantar com o Shaun Pulfrey, ninguém menos que o criador da escova de cabelo Tangle Teezer! Sim, estamos falando da escova mais famosa de todas! O evento rolou em São Paulo e apresentou um novo modelo de escova, a The Ultimate. Quer saber um pouquinho sobre ela e qual é a principal diferença entre esta e as outras escovas da marca? Então vem com a gente!

tangle-teezer-3

Antes de tudo, vale entender o que faz a Tangle Teezer tão famosa! A gente sabe que as escovas da marca são as queridinhas das celebridades e das bloggers ao redor do mundo inteiro, mas, se você ainda não testou a escova em seu cabelo, a história do criador, o Shaun, vai te ajudar a entender sobre todo este hype:

O Shaun sempre foi um cabeleireiro de mão cheia, trabalhando em vários salões famosos. Só que, em 2003, ele começou a pesquisar algo que pudesse desembaraçar cabelos de forma mais fácil e que não quebrasse os fios (como as escovas normais fazem). Sabe quando você vai pentear o cabelo e sente a maior dificuldade? Então, para o Shaun, não precisava ser assim. Suas buscas continuaram e ele desenvolveu e lançou a Tangle em 2008. Ela é tão inovadora que não demorou muito para bombar! Hoje, a marca já está em mais de 80 países e são vários os modelos de escovas: temos a The Original (a primeira), a Salon Elite, a Compact Styler e por aí vai. E então você pergunta pra gente: mas quando usar cada uma delas? Por que tantos modelos?

tangle-teezer-7

É fácil de entender! Para desembaraçar o seu cabelo de forma eficaz, rola usar a The Original (essa da foto aqui de cima!), a Salon Elite ou Compact Styler (que, por ser compacta, pode ser levada na bolsa!). As três possuem cerdas desenvolvidas pra remover os nós e evitam a quebra dos fios. Todas podem ser usadas tanto com os fios secos como molhados, mas, se você quer uma escova especial para a hora do banho, a ideal é a Aqua Splash. Ela tem um formato oco (para não acumular água) e ajuda na distribuição de produtos (condicionadores, máscaras…) na hora da lavagem. Ah, e se você tiver o cabelo crespo, afro ou com cachinhos, o modelo certo é a Thick and Curly, pensada exclusivamente para as cacheadas e com cerdas ainda mais maleáveis e que não eletrizam os fios.

tangle-teezer-8

Depois, ainda temos uma Tangle Teezer que agiliza a vida da gente na hora de secar o cabelo. Não é demais?! Se você desembaraçou o cabelo no banho e quer secá-lo mais rápido, a Blow Styling tem cerdinhas em formato de pá e um espaçamento certeiro – que ajuda a extrair a água e facilita a modelagem dos fios. Testamos por aqui e o resultado é realmente mais rápido: a água escorre por esses “canaizinhos” que você vê entre a cerdas ali na foto, sabe?

tangle-teezer-5

E então chegamos na The Ultimate! O lançamento da Tangle Teezer é diferente dos outros modelos porque foi desenvolvido para ajudar na manutenção e finalização dos cabelos secos. Se você quer fazer um penteado legal, finalizar os fios após a lavagem dando brilho e tirando o frizz ou somente dar um acabamento mais profissional, essa é a escolha perfeita pra tudo isso. As cerdas desta são mais longas e, desse jeito, permitem que o cabelo deslize sobre a escova – o que meio que “acaricia” a cutícula e dá mesmo o resultado que ela promete.

Ela tem cabo, para garantir mais segurança na hora da finalização, e outra coisa bacana é que pode ser usada inclusive em cabelos que possuam extensões, porque suas cerdas criam uma misturinha perfeita entre o cabelo natural e os fios de apliques. Massa, né? Ela está disponível em duas cores, preta e rosinha, igual a essa que a gente recebeu pra testar. Parece a escova da Barbie! Hehe <3

Entendeu porque a marca é tão queridinha? A gente rasga elogios meixmo, porque já éramos fãs e ficamos ainda mais encantadas depois de conversar com o Shaun e ver de pertinho a tecnologia de cada um dos modelos – além de poder testá-los na vida real.

Ah, a The Ultimate chega aqui no Brasil em outubro, mas as outras você encontra para comprar em várias lojas, como Sephora, Época Cosméticos, The Beauty Box e outras! E aí, gostou de saber mais sobre a marca? Já usou alguma Tangle Teezer? Conta pra gente nos comentários!