você está lendo Quero minhas unhas lindas… sem esmalte! Tem como?
unhas

Foto: Huffingtonpost

Tem, sim! Situação: você não é muito de passar esmalte nas unhas e, por isso, quando vê um post que fala sobre nail art, pula direto. Estamos certas? Por favor, não role a página para baixo: este post foi feito especialmente pra você. Vamos falar sobre unhas lindas, mas, neste caso, a beleza delas não tem nada a ver com “esmaltação”, pelo contrário: a ideia aqui é te ajudar a manter unhas belas e bem tratadas sem a ajuda de uma cobertura de cor. Como? A gente te conta!

  • E não é que faz bem ficar sem esmalte?

A gente sabe que o esmalte pode enfraquecer as unhas porque contém produtos químicos que acabam desgastando-as um tantinho mais do que se estivessem sem eles, embora hoje em dia já tenhamos vários produtos espertos que as nutram. Por isso, direto a gente ouve falar que é bacana deixá-las sem esmalte por pelo menos uma semana, para fortalecê-las, né? Agora, se você é do time que não curte esmaltes ou só os usa de vez em quando, pense que este pode ser o motivo pelo qual a sua unha não quebra com tanta facilidade quanto as de suas amigas!

  • Sabia que a “não-esmaltação” é até tendência?

Trend que vem e volta, o tempo todo! Direto as passarelas aparecem com unhas sem esmalte, peladinhas de tudo! E com a onda normcore, esse estilo “sem nada” fica ainda mais em evidência. É como se fosse a “despreocupação” com o estilo (aos olhos das outras pessoas) se tornasse algo muitíssimo estiloso. Vai entender! Haha. Dica: desta forma, na nossa opinião, unhas curtinhas ficam ainda mais fofas! Nhóin. <3

  • E como eu a deixo bonita e brilhosa, mesmo sem o esmalte?

A glicerina líquida (que você encontra fácil em farmácias) pode te ajudar a dar um brilho legal nas unhas, sabia? Além disso, óleos essenciais (amêndoas, coco…) também são bacanas porque as deixam ainda mais brilhantes e, nossa, não é que o brilho tem uma power duração? Daí é só escolher o composto que te agradar mais, colocar num vidrinho de esmalte já vazio e aplicar com o pincel sobre as unhas limpas!

unhas

Foto: Reprodução

  • E também rola fazer outras coisas fofinhas e práticas nas unhas, sem esmaltar!

Tá vendo a foto aqui de cima? Fofura pura, né? Se você se inspirar, dá para usar aqueles pauzinhos de laranjeira para fazer desenhos fofinhos na unha. É algo muito simples, prático e fica super delicado! Ou você pode até comprar adesivos para unhas e aplicá-los mesmo sem um esmalte por baixo. Elas vão ficar bonitinhas! <3

  • Vale a pena comprar um daqueles produtos “fortalecedores” de unha?

Sim, pode ser bom! Se mesmo com as unhas sem esmalte você estiver enfrentando problemas de fragilidade, o lance pode estar no seu organismo (já falamos disso aqui!), então você deverá considerar diversos fatores… Mas se você passa em médicos numa frequência legal, mantém uma boa alimentação e ainda sim está com a unha quebradiça, um bom fortalecedor se faz necessário. Você os encontra em farmácias e perfumarias e estes produtos são interessantes porque agem ajudando a prevenir contra quebras, descamações e rachaduras.

Além disso, lixe-as com frequência (nem pense em roer: isso destrói a saúde das unhas!) e pronto, está tudo certo e lindo! Viu só como dá para deixá-las livres feat bonitas?! Curtiu as dicas ou tem mais alguma para sugerir pra gente? Então vamos continuar conversando sobre isso nos comentários!