você está lendo Cama de casal em um quarto pequeno: será que tem como?
cama-de-casal-topo

Foto: Reprodução/HouseoFroseBlog

Tem, sim! Porque aqui a gente não enrola não e já responde a pergunta logo de cara! Haha. Se você mora em um quarto pequeno e acha que uma cama de casal deixaria o seu cantinho bonito e te faria dormir mais feliz e confortável, vai fundo! É bem provável que você tenha que mudar a disposição dos móveis e quebre um pouco a cabeça para arrumar um jeito que funcione bem com este novo tamanho de cama, mas não é que dá certo? Trouxemos inspirações bem bacanas para te provar isso. Vem com a gente!

A primeira e mais clássica é encostar a cama na parede, já que, assim, você deixa ao menos um espaço vazio de tamanho razoável para poder circular melhor pelo quarto. Bom, dependendo do ambiente, rola deixá-la centralizada, é claro. As inspirações aqui de cima mostram exatamente isso! Com a cama localizada no meio do quarto, você pode perder o centro dele, mas ganha dois corredores que podem ser bem aproveitados. Por isso, pense nos móveis que ficarão nestas laterais! Bons exemplos são a mesinha da segunda foto e as prateleiras da terceira. Ah, aproveite ao máximo possíveis novos lugares para guardar suas coisas, como a parte debaixo da cama – que pode já vir com gavetas, por exemplo.

Agora temos camas ao lado da parede, o que costuma ser mais comum, já que ganha-se espaço para circular no quarto. Se você tem dúvidas se ela ficaria boa encostada na janela – afinal, muita gente teme perder este local e, bom, para abri-la ou fechá-la, será preciso subir na cama sempre -, pense bem e olhe as fotos aí de cima: as chances de dar certo e ficar bonito são altas!

O segredo para elas não parecerem “estranhas” ali encaixadinhas é apostar na decoração ao redor delas: se a cama simplesmente fosse colocada ali e ponto, ficaria um tantinho estranho, mas, com todos os elementos do ambiente em sintonia, o resultado é bacana: no primeiro quarto, as paredes são aproveitadas ao máximo, dando um clima bem moderno para o ambiente. No segundo, tudo é muito clean, com poucos móveis e alguns detalhes fofinhos, como o varal de bandeirinhas na janela.

E aqui temos mais camas encostadinhas. Aproveite para abusar de móveis suspensos, tipo os armários em cima da cabeceira, e aproveite as cores claras para transmitir uma sensação de amplitude. Com o ambiente todo ocupado desta forma, é bom colocar dentro de armários itens maiores, que poderiam deixar o quarto com muita informação.

Por último, mas não menos importante, temos a opção de camas suspensas. Dá pra se apaixonar fácil por este tipo de cama! Você terá que se acostumar a dormir “na parte de cima”, assim como um beliche, mas ganhará o espaço natural de uma cama de casal e pode aproveitar a parte inferior de uma forma bem criativa, seja com armários, gavetas ou até criando um outro espaço, onde pode caber uma escrivaninha e uma cadeira, por exemplo. Se quiser mais informações e detalhes sobre esse tipo de cama, é só voltar neste post completinho que já fizemos por aqui!

Viu só? Usando um pouquinho de criatividade unida às referências certas, dá para achar um jeito, sim! Curtiu as inspirações? Acha que rola colocar uma cama grandona no seu quartinho? Conta pra gente nos comentários!