você está lendo Ideia: economize espaço com as camas suspensas

camas-suspensas-onde-comprar-inspiracoes

Quarto pequeno é algo comum na vida de muitas meninas, que procuram sempre a melhor maneira de otimizar o espaço do ambiente buscando mil dicas na internet. Você se enquadra nesse caso? Então vai gostar da dica de decoração desse post. Que tal colocar sua cama em cima do armário, da escrivaninha ou da penteadeira? Parece uma ideia um tanto quanto maluquinha, mas pode ser uma ótima saída! Pensa assim: É como se fosse um beliche, mas ao invés da cama de baixo você usa o espaço para fazer suas coisas do dia a dia. Tá vendo como pode ser algo muito bom? Principalmente porque é o espaço de dois móveis ocupado num móvel só! Olha só algumas inspirações:

camas-suspensas

Muita ideia boa, né? O primeiro quarto da esquerda deixou uma área para guardar roupa com luzes led embutidas, ao lado de uma prateleira que já abre espaço para a escrivaninha. Os quartos ao lado e embaixo desse já fazem um estilo mais clean, branquinhos e com alguns detalhes modernos ou rústicos, como a escada de madeira e o detalhe das almofadas. Já o ultimo é um quarto bem fofo, com um espaço para sofá e nichos na parede comportando bichinhos de pelúcia e livros.

camas-suspensas-4

A cama do primeiro quarto não é tão alta, mas deixa um espaço bem legal embaixo dela para guardar um montão de coisas! No quarto ao lado aparece um móvel de madeira envernizada, que ficou super lindinha desse jeito e combinou com o papel de parede floral ao lado. Embaixo, a gente vê dois tipos de camas muito legais. Uma acoplada à um guarda roupa e outra embaixo da escrivaninha. Nesse ultimo, a gente vê que o diferencial fica por conta dos detalhes, como a colcha de cama, o letreiro na parede, a pelugem da cadeira e o mural super organizadinho!

camas-suspensas-2

Mais ideias de quartos diferentes e que ficam com uma cara moderna somente com esse “detalhe” da cama! Destaque para o ultimo, que deixou espaço para uma penteadeira e uma área para o notebook. O ponto fraco é que certamente deve ser um pouco complicado pela diminuição de luminosidade que deve ficar por ali para se maquiar e pentear, né? Então o ideal seria colocar luzes ou até mesmo investir em uma penteadeira naquele estilo que já vem com lâmpadas.

camas-suspensas-3

Qual desses modelos é o seu favorito? Achei muito bacana a ideia da estante e prateleiras que aparecem na ultima foto, que somando ao adesivo na parede e a colcha de cama deixaram o quarto muito romântico e delicado. O quarto ao lado, em tons de roxo e lilás, também é super bonito e conta com um pequeno armário, nichos, estante, mesinha e gavetas. Muito funcional!

onde-comprar-camas-suspensas

Onde comprar? Achei alguns modelos em lojas online, como essa Cama Alta Anne na Etna, Cama Multifunção no Mobly, Cama Bella Luna no Meu Móvel de Madeira e esse modelo mais baixinho, King Size Bali, também na Meu Móvel de Madeira. Além disso, não apareceram na montagem mas também encontrei camas na Portobelo e no Ponto Frio. E também sempre dá para procurar lojas de móveis planejados, né? Para isso indico nomes como a Dellanno e a Bartz. Gostou do post? Conta pra gente nos comentários como você deixaria seu quarto se apostasse nesse estilo de cama!