você está lendo Resenha: paleta Ma Palette Couleurs, da Joli Joli

paleta-joli-joli-5

Hoje é dia de resenha aqui no Depois dos Quinze e, como faz tempo que não falamos de sombras por aqui, vamos com uma paletinha bem legal e de preço baixo? \o/ A estrela da vez é o “Ma Palette Couleurs” versão dourada, um estojo da marca Joli Joli, que possui dez cores de sombras para os olhos, dois pós bronzeadores, um pequeno rímel, um pincel de dois lados para as sombras e um para ser usado com os itens em pó. Vem ler!

paleta-joli-joli-1

Ela fica fechadinha assim, já que tem ímãs nas abas. Simpática, né? Não é tão pequena a ponto de dar para levar em qualquer bolsa, tem um tamanho médio. E o “envelopamento” é acolchoadinho, o que deixa a embalagem ainda mais bonita.

paleta-joli-joli-9

Os pincéis que vem junto da paleta são bem “quebra galho”, sabe? O comprido tem esta parte de esponjinha, que dá para usar com outros produtos que você já tenha, como um glitter. Já a outra parte não me deixou muito feliz: é bem durinha mesmo, não dá para passar sombra com ela!

O outro pincel, mais gordinho, serve para usar com os pós bronzeadores e tem este formato um pouco achatado – o que me agrada bastante, porque facilita a vida na hora de passar o produto e dar formato ao rosto. Mas, novamente: as cerdas são bem duras. Talvez você só consiga aplicar o produto, mesmo. Para esfumar, a dica é usar outro pincel, que você já tenha!

paleta-joli-joli-2

Esta é a parte dos pós bronzeadores! O de cima é mais pêssego e o de baixo tem um fundinho marrom. Eles têm bastante brilho e confesso que prefiro usar bronzer opaco para fazer contorno e depois passar um blush mais brilhoso nas maçãs do rosto, por isso, acabei achando o brilho deles um pouco exagerado em mim. Mas acho que também depende bastante da estação em que estamos, viu? No verão, eles podem dar uma luminosidade que venha a calhar!

paleta-joli-joli-6

Olha só as swatches deles na minha mão! Bem pigmentados, né? A cor vem fácil e a cintilância é lindona, de impressionar! Também acho que, por as cores serem tão básicas para diversos tipos de maquiagens, elas funcionam muito bem como sombras normais. Dá pra se jogar sem medo!

paleta-joli-joli-3

E estas são as dez cores de sombras, todas com pequenas partículas de brilhinhos. Ou seja, se você é amante das sombras foscas, não será aqui que irá encontrá-las! Mas ó, nestes tempos em que o strobing, o batom metálico e outros brilhos estão voltando com tudo pra dividir o nosso coração com a moda matte, vale a pena repensar, né?

Gostei muito das tonalidades porque não são nada muito diferentonas, ou seja, ficam naquele básico necessário que todo mundo ama. Deu pra ver que eles pensaram bastante numa combinação que fosse mais usual e o resultado ficou ótimo. No máximo eu acrescentaria um preto!

paleta-joli-joli-7

Estas são as cinco primeiras sombras da fileira de cima, seguindo a ordem da esquerda para a direita! Sim, eu sei, na foto só dá para ver quatro, né? É porque a primeira delas é muuuito fraquinha mesmo: ao vivo, fica exatamente do jeito que você está vendo na foto, ela some! Já a segunda é um dourado lindo, a terceira é um tom de cobre de fazer cair o queixo, a quarta é um alaranjado forte e a última é um branco simples. Todas são bem pigmentadas, com exceção da primeira, a fantasminha da turma. Hehe.

paleta-joli-joli-8

E estas são as cinco restantes, da fileira da parte inferior. Novamente da esquerda para a direita, a primeira é um tom de branco mais brilhoso do que o último, mas que esfarela bastante. Aliás, isso de esfarelar foi só essa, mesmo, e me deu um pouco mais de trabalho, mas com o resto foi ok. Depois vem um dourado, um outro tom de cobre mais básico, um mais escuro que é um tantinho puxado para o marrom, e um bege super cintilante. Dá para fazer makes legais com essas combinações, né?

paleta-joli-joli-4

E agora vem a surpresa deste post. Pois é! A gente sabe que estas máscaras pequenininhas nunca são as favoritas de ninguém – a escovinha é completamente normal e o aplicador é bem pequeno. Mas quando apliquei o produto em meus cílios, senti que deu uma alongada bem legal, além de pentear e dividir os fiozinhos, e tudo de maneira uniforme, graças, também, ao tamanho reduzido. Ou seja, não faz maravilhas, mas é um excelente “pré-máscara”! Depois de usá-lo, passei o meu rímel favorito e percebi que potencializei MUITO o efeito de volume e tamanho. Inesperado, né? Virou favoritinho! \o/

No geral, achei uma boa paleta. Ela é bem funcional! Sobre a duração, sem primer ou fixador alguns tons de sombra tendem a perder o brilho depois de poucas horas, mas, com relação ao custo benefício, pode ser uma aquisição interessante se você procura um estojinho legal com tons de sombras dourados e com um tamanho compacto! Interessou? Você pode comprar aqui.

Já usou algum produto da Joli Joli? Tem alguma paleta semelhante pra recomendar pra gente? Vamos continuar conversando sobre isso nos comentários! \o/