você está lendo Versões fáceis e criativas de receitinhas caseiras
topo

Foto: Maria Lunarillos

Oba! Hoje temos receitas boas demais aqui no DDQ. Sabe aqueles pratos que sempre têm na sua casa, em versões tradicionais? Mousses, muffins, patês… Então! Resolvemos procurar versões diferentes e deliciosas de comidinhas que você conhece bem. E é tudo tão prático e fácil que até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha vai conseguir brincar de MasterChef e surpreender a galera em um almoço ou jantar com os amigos ou a família. Vem com a gente! \o/

  • Rocamboles

Os rocamboles ou bolos de rolo são deliciosos e cheeeios de recheio. Eu amo esse formato enroladinho! Eles podem variar no sabor e, procurando as melhores receitas da internet, não é que encontramos algumas de dar água na boca?

Rocambole prestígio

Foto: Amando Cozinhas

Foto: Amando Cozinhas

Se você gosta de coco, vai pirar na receita do blog “Amando Cozinhar”. Esta é uma das receitas mais fáceis da nossa lista: ela não usa bolo como masse base e, sim, um doce feito de chocolate e leite. Não precisa nem usar fogão!

Rocambole de morango com chantilly

Foto: Com Uma Pitada de Açúcar

Foto: Com Uma Pitada de Açúcar

Sua reação depois de ver a foto aí de cima: “pra que essa ignorância toda, gente?!” Haha. É ou não é irresistível esse recheio de morangos e chantilly? Morta! A receita é do “Com Uma Pitada de Açúcar”!

  • Patês

Eles deixam as entradinhas de um jantar especial mais gostosas e também são o recheio perfeito para os seus lanchinhos da tarde! E, olha, fazer patês é superfácil. Ai, deu vontade!

Patê de cream cheese e cebola

Foto: Comidinhas da Mamãe

Foto: Comidinhas da Mamãe

Pensa só que delícia! Este é um dos mais simples da nossa lista e, com certeza, tem um sabor marcante por causa da misturinha do queijo com a cebola!

Patê vegano de nozes com azeitona

Foto: Veganana

Foto: Veganana

Os patês de azeitona são clássicos, né? E o que aparece aqui é ainda melhor, porque a receita é do blog “Veganana”, ou seja, completamente vegan! Ainda leva nozes pra deixar o seu patê mais gostosinho. :)

  • Mousse 

Afff… Mousse é uma das melhores sobremesas do mundo! Fora que me lembra infância. Fala pra mim: uma mousse bem feita não fica com um sabor incrível? Eu topo todas: de chocolate, maracujá, limão…

Mousse de Nutella com leite Ninho

Foto: Dupla Gourmet

Foto: Dupla Gourmet

Você precisa apenas de leite em pó, Nutella, creme de leite fresco e creme de leite de caixinha (eles são diferentes, hein?) para esta receita dos deuses! Sim, essa é aquela sobremesa que vai deixar todo mundo apaixonado – e você faz sem muito esforço!

Mousse de doce de leite

Foto: All Recipes Brasil

Foto: All Recipes Brasil

Você olha os copinhos e imagina o quê? Isso mesmo, que deve ser mega complicado fazer uma mousse tão linda assim! A verdade? São necessários apenas dois ingredientes! Corra e acesse a receita do “All Recipes” para ver! \o/

  • Muffins

Se a gente já ama um cupcake, que é o bolinho doce enfeitadinho, com o muffin não seria diferente! Existem receitas deliciosas de muffins doces e salgados, ou seja: dá para agradar a todos! Gostosos, fofinhos e perfeitos para um lanche com as amigas!

Muffin de cenoura e abobrinha

Foto: Pimenta e Sal

Foto: Pimenta e Sal

Hummm! Para fazer esta receita gostosa, você só vai precisar misturar todos os ingredientes, temperar, adicionar fermento e levar ao forno por vinte minutos. Prático, vai? A receita completa é do site “Pimenta e Sal”!

Muffin vegano 

Foto: @guiferretti para Torrada Torrada

Foto: @guiferretti para Torrada Torrada

Imagina ter isso tudo saindo quentinho do forno? O coração não aguenta! O muffin salgado do blog “Torrada Torrada” é totalmente vegan e leva ingredientes inspirados em temperos de pizza, ou seja, tem um sabor marcante.

O que a gente faz com essa vontade toda?! :P Bom, é só escolher uma das receitas para fazer hoje mesmo, oras! Haha. Qual delas despertou a Magali que mora em você? Diz pra gente nos comentários!