você está lendo Cinco receitas de chocolate quente para adoçar a vida e esquentar o dia
chocolate-quente-topo

Foto: Food Network

Fala aí, frio! Esperei tanto por você… Bota pra tocar a música da vitória aí, miga, porque chegou o momento em que você pode preparar aquele chocolate quente delicioso, partir para baixo das cobertas e assistir à série nova da Netflix ou terminar a leitura do último livro que você comprou! \o/ Pensando neste momento tão especial da nossa estação, mais fria a cada dia, selecionamos cinco receitinhas espertas dos melhores chocolates quentes da internet! Faremos, sim ou sim?! :P

Chocolate Quente Branco

Foto: Receitas de Minuto

Foto: Receitas de Minuto

Já começamos inovando – porque a gente ama uma novidade! Que tal fazer do chocolate branco o elemento principal do seu chocolate quente? Quem ama este sabor vai pirar na criação do “Receitas de Minuto”, que é fácil e leva apenas quatro ingredientes!

Chocolate Quente com Cardamomo

Foto: Comendo com os Olhos

Foto: Comendo com os Olhos

O cardamomo é uma semente com propriedades que ajudam no tratamento contra resfriados, gripes e cólicas. Que tal colocá-lo no seu chocolate quente? Pode ser uma boa para quem sente que está protagonizando “Frozen”… Haha! A receita do blog “Comendo com os Olhos” vai fazer com que você comece o dia mais aquecida e com ainda mais energia! Xô, gripe!

Chocolate Quente de Nutella

Foto: Xícara de Chá

Foto: Xícara de Chá

A lei da Nutella prevalece: não falta por aqui uma receita sem o creme de avelã mais amado da vida! Tem um potinho de Nutella dando sopa aí na sua casa? Então aproveite para colocá-lo na receita de chocolate quente. É só seguir as instruções espertas do blog “Xícara de Chá”. Vai ficar gostoso demais!

Chocolate Quente Sem Lactose

Foto: Creme de Avelãs

Foto: Creme de Avelãs

Porque as intolerantes à lactose também podem tomar um chocolate quente cheio de sabor! Essa receita leva leite vegetal, cacau, farinha de aveia e chocolate negro. O resultado? Uma bebida gostosa e nada enjoativa, já que não fica tão doce assim. Amamos e aprovamos! \o/

Chocolate Quente Fit

Foto: Beta Pinheiro

Foto: Beta Pinheiro

Hummm! A receita de chocolate quente fit original é do blog Fits & Tips, mas a blogger Beta Pinheiro fez a sua versão, que também ficou irresistível! Olha só a foto: vê se parece que esta bebidinha é fit?!

Por aqui, temos uma teoria: chocolate quente é praticamente a receita do amor. Sim! Você toma e, além de se esquentar, ainda fica feliz! <3 Gostou das receitas que trouxemos hoje? Conta pra gente nos comentários qual será a primeira que você fará por aí!