você está lendo Uma dupla incrível: conheça o som da Broods
broods-1

Foto: Reprodução

Estes na foto são os irmãos Georgia e Caleb Nott, de 23 e 21 anos. Eles formam o duo de eletro-indie-pop Broods, que você vai conhecer agora: Georgia nos vocais e Caleb, um músico de mão cheia, na produção e no backing vocal. Preparada para se apaixonar por mais uma indicação musical aqui no DDQ? Então aumenta o volume e vem! \o/

broods-2

Os irmãos nasceram em Nelson, na Nova Zelândia, e cresceram em uma família muito musical: desde pequenos, faziam com seus pais e três outros irmãos alguns tributos ao grupo ABBA. Pouco a pouco, o talento foi sendo descoberto e eles começaram a se destacar: vieram prêmios e, com o tempo, montaram bandas seguindo um gênero que curtiam muito, o indie.

Mas foi em 2013 que tudo começou a dar certo de verdade: Caleb e Georgia enfim montaram a “Broods”, processo que contou com a ajuda do produtor musical Joel Little (foi ele que produziu “Royals”, da Lorde!). Foi este produtor, inclusive, quem escolheu o nome do duo. E então eles lançaram seu primeiro single: “Bridges”. Se deu certo? Demais!

No mesmo ano, a dupla assinou com a gravadora Capitol Records e, depois disso, suas canções começaram a bombar nas paradas da Nova Zelândia e também na iTunes Store dos Estados Unidos. E olha que incrível: eles abriram shows de Sam Smith e Ellie Goulding. Quer ouvir um pouquinho mais? Então é só dar play nos vídeos abaixo!

As músicas são muito boas! A voz da Georgia é ótima e os ritmos são uma delícia. Além disso, dá para perceber que os clipes têm uma produção muito bacana: adorei as imagens em câmera lenta deste último, o “L.A.F”. Conceitual!

E aí, curtiu a Broods? Conta pra gente nos comentários! E se quiser acompanhá-los para não perder nenhuma novidade ou lançamento, é só ficar de olho no Facebook, no Instagram ou no Twitter da dupla. \o/