você está lendo Seis receitas irresistíveis de sorvetes sem lactose
sorvete-morango-sem-lactose

Foto: Hatandapron

Hummm! Toda hora é hora de sorvete! Não importa nem o fato de a temperatura ter baixado um pouquinho por aqui: a sobremesa continua deliciosa a qualquer momento! Maaas… Se você é intolerante à lactose ou adota um estilo de vida livre de leite, sabe que, por mais que curta bastante um sorvetin, se ele for feito da forma tradicional, não rola! :P Por isso, hoje buscamos receitas de sorvetes lacfree que você pode fazer na sua própria casa. Olha este da foto que abre o post, de morango… Deu vontade? \o/ Você não vai mais ter que rodar a sua cidade em busca de uma sorveteria com boas opções, tudo o que precisará é de alguns ingredientes e um tantinho de paciência. Vamos lá?

Sorvete de Chocolate Sem Lactose

Foto: Panelinha Saudável

Foto: Panelinha Saudável

O clássico sorvete de chocolate não poderia faltar, né? E esse da foto não ficou 100% irresistível? *-* Queremos tentar a receita do blog “Panelinha Saudável” pra ontem!

Sorvete de Nozes Sem Lactose

Foto: Natural Cuisine

Foto: Natural Cuisine

Quem ama doces feitos com nozes vai amar este sorvete. Quando eu era criança, não curtia, mas, depois, fui me acostumando ao sabor das nozes e hoje em dia eu amo! É bom porque não fica um doce “muito doce”, sabe? Experimente pra ver!

Compota de Sorvete de Banana Sem Lactose

Foto: To Funcional

Foto: To Funcional

E não é que essa compota ficou a coisa mais maravilhosa da vida? Porque não basta ser um sorvete feito de banana e sem leite, ainda tem que deixar num copo todo enfeitado em camadas para deixar a sobremesa irresistível! \o/ Aliás, se você quiser facilitar a sua vida mais ainda, pode apenas congelar pedaços de banana e batê-los com qualquer tipo de fruta ou algo que dê sabor, tipo chocolate em pó e essências. Dica: quanto mais madura a banana, mais doce o sorvete, viu? Fica leve, saudável, cremoso… Delícia sem fim!

Sorvete de Limão Sem Lactose

Foto: Sem Lactose

Foto: Sem Lactose

Outra ideia imperdível é fazer um sorvetinho de limão, que leva ingredientes fáceis e pode salvar a sua vontade de tomar sorvete naquele momento inesperado. Até porque, né, o limão é uma fruta que você encontra em qualquer lugar!

Sorvete de Paçoca sem Lactose

Foto: Borboletando

Foto: Borboletando

Tá, é um picolé. Mas, pra gente, picolé também é um sorvete! Haha. Falamos sobre isso no vlog que gravamos em Fortaleza no ano passado, lembra? :P Enfim! A Vic, do Borboletando, fez essa receita maravilhosa de picolé de paçoca. Não dá para perder! Acesse o link pra conferir o passo a passo! \o/

Ai, quantas delícias! O melhor é que todas as receitas não ficam nada atrás dos sorvetes tradicionais, viu? São muito boas! De verdade: experimente. Não ache que, só por não ter lactose, o gosto será diferente. Pague pra ver! ;) Agora conte pra gente nos comentários: qual delas você vai fazer primeiro?