você está lendo Cinco músicas brasileiras com letras incrivelmente lindas
musica

Foto: Reprodução/Tumblr

Músicas despertam sentimentos. Trazem lembranças, afloram sensações, arrepiam o braço e deixam tudo mais cheio de alma. Acontece com você também? Às vezes, só a melodia basta – você sabe bem do que eu estou falando: algumas músicas em outros idiomas podem ter letras que nem entendemos direito, mas, mesmo assim, gostamos e nos encantamos de cara. Outras vezes, a identificação é completa. Além do ritmo, a letra também dá o seu show particular. Sabe aquelas palavras que, mesmo se não viessem acompanhadas por música, seriam, sozinhas, ritmo e poesia puros? Resolvemos montar uma seleção de canções nacionais incríveis que têm letras delicadas e tocantes. Pode confiar e dar o play – o seu dia vai ficar instantaneamente mais lindo!

  • Me Espera – Sandy feat Tiago Iorc

https://www.youtube.com/watch?v=zBUurckfIiE

Uma parceria maravilhosa entre a Sandy e o Tiago Iorc. Deu certo até demais: música arrebatadora.

“Mesmo quando me descuido. Me desloco. Me deslumbro. Perco o foco. Perco o chão. Eu perco o ar. Me reconheço em teu olhar que é o fio pra me guiar. De volta.”

  • Casa Pré-Fabricada – Los Hermanos

https://www.youtube.com/watch?v=8S0STE7ZNaI

Uma das músicas mais lindas do grupo Los Hermanos, e olha que a maioria das faixas deles são incríveis, hein?

“Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão. Nessa espera o mundo gira em linhas tortas. Abre essa janela, a primavera quer entrar. Pra fazer da nossa voz uma só nota…”

“Canto que é de canto que eu vou chegar. Canto e toco um tanto que é pra te encantar. Canto para mim qualquer coisa assim sobre você, que explique a minha paz. Tristeza nunca mais.”

  • Nu Com A Minha Música – Marisa Monte, Rodrigo Amarante e Devendra Banhart

https://www.youtube.com/watch?v=SanobOJ4lNQ

A música é do Caetano Veloso e estes três músicos incríveis a deixaram maravilhosa. <3

“Vejo uma trilha clara pro meu Brasil, apesar da dor. Vertigem visionária que não carece de seguidor. Nu com a minha música, afora isso somente amor. Vislumbro certas coisas de onde estou.”

“Nu com meu violão, madrugada. Nesse quarto de hotel. Logo mais sai o ônibus pela estrada, embaixo do céu. O estado de São Paulo é bonito. Penso em você e eu. Cheio dessa esperança que Deus deu.”

  • Pra Você Guardei o Amor – Nando Reis

https://www.youtube.com/watch?v=aUzW9io-Om0

Clássica até dizer chega, né? Mas é uma das músicas românticas mais lindas. Colocaria em mil e um cartões de amor!

“Sem ter porquê. Nem por razão. Ou coisa outra qualquer. Além de não saber como fazer. Pra ter um jeito meu de me mostrar…”

“Achei. Vendo em você. Explicação. Nenhuma isso requer. Se o coração bater forte e arder. No fogo o gelo vai queimar.”

  • Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

https://www.youtube.com/watch?v=Bpfw47x5a90

Das dez pessoas que ouviram essa música, onze me disseram que querem vê-la tocar em seu futuro casamento! Hahaha :P Linda até dizer chega!

“Se a gente se casar domingo. Na praia, no sol, no mar. Ou num navio a navegar. Num avião a decolar. Indo sem data pra voltar. Toda de branco no altar. Quem vai sorrir? Quem vai chorar? Ave maria, sei que há uma história pra sonhar. Pra sonhar.”

“O que era sonho se tornou realidade. De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem, nossa Jerusalém, nosso mundo, nosso carrossel. Vai e vem vai. E não para nunca mais.”

Músicas boas demais, né? Algumas são mais novas, outras bem mais antigas, mas todas continuam esquentando os nossos corações! E aí, gostou do post? Quer indicar mais músicas pra gente? =)