você está lendo Curte lettering e caligrafia? Siga estas contas no Instagram!
Foto: Molly Jacques

Foto: Molly Jacques

What?  Um Instagram de lettering? Sim, senhora! Se você curte design ou apenas fica maravilhada com o poder da criatividade alheia, vai amar este post! \o/ Selecionamos algumas contas de Insta incríveis que inventam suas próprias tipografias, colocando frases fofas ou somente fazendo da rede social um portfólio muito lindo. Vai rolar aqueeela vontade de seguir todos eles e deixar o feed magicamente mais bonito. Vem com a gente!

Começamos a nossa lista com um brasileiro! \o/ O Leandro Assis é um designer do Rio de Janeiro e, em seu perfil, mostra letterings maravilhosos. Acompanhe: toda semana ele cria um tema novo e solta uma foto diária relacionada. É d-e-m-a-i-s.

O diferencial da Silvia Lana, que é de Verona, Itália, são as fotos que você vê acima: ela monta as letras assim, a partir de um tema e manualmente! Muito bacana, né? Já rolou até uma homenagem para o Brasil com o “Garota de Ipanema” em verde e amarelo!

O trabalho do Juantastico é super colorido e incrível, bem como você nas fotos aí de cima. O resultado não fica sempre muito legal? Adoramos a explosão de cores!

O João é de Lisboa, Portugal, e é um designer gráfico de mão cheia! Ele manda muito bem na caligrafia, na ilustração e na tipografia. Já dá para notar vendo algumas das fotos dele, né?

Opa, mais um brasileiro na lista! O Daniel Sabino é de São Paulo e produz coisas maravilhosas! Seu trabalho já foi reconhecido pelo “Type Directores Club” de Nova York e já ganhou vários prêmios!

A Bianca é de Bucareste, capital da Romênia, e já trabalha com lettering, caligrafia e tipografia há algum tempo. Sua lista de prêmios conquistados é bem grande!

O trabalho do Kyle também é de derreter qualquer coração! Ele não se prende a apenas um estilo, seu Instagram é super variado. Siga correndo – é lindeza pura, viu?

A foto que abre este post é da Molly! \o/ Ou seja, já deu para entender um pouquinho como funciona o seu trabalho, né? Simplesmente amamos tudo o que ela faz! Molly também disponibiliza alguns cursos online bem interessantes neste link. Se você se interessa por aprender mais do assunto, dê uma olhada!

O bacana é que alguns deles vendem as fontes e disponibilizam os links para você comprar. Também acreditamos que role encomendar algum trabalho exclusivo, caso você queira! Fato é que, de um jeito ou de outro, seguir todos esses perfis vai deixar a sua timeline ainda mais maravilhosa! Inspiração diária: ativar! \o/

Curtiu as indicações de hoje? Conta aí!