você está lendo Resenha: protetor solar e base Solst

solst-1

Dias atrás, nós recebemos um produto com uma proposta muito legal, o Solst, que é um protetor solar de uso diário com alta proteção (FPS 50) e que, além de proteger contra os raios ultravioleta, funciona como um tipo de base que promete se adaptar facilmente à pele e deixá-la bem uniformizada. Quer saber melhor como ele funciona e se cumpre todas essas promessas? É só continuar lendo esta resenha!

solst-6

O Solst é da Axigram, uma marca nova de cosméticos, e foi desenvolvido com uma fórmula diferenciada, para ser usado todos os dias. Ele apresenta alta proteção UVB/UVA (FPS 50/ PPD 19) e é dermatologicamente testado, não possui parabenos e é desenvolvido para captar a oleosidade da pele, diminuir o brilho e dar aquela sensação sequinha.

solst-2

A gente sabe que a radiação do sol afeta muito a nossa pele, né? Por isso, é mais do que recomendado usar protetor solar todos os dias, mas eu sempre achei ruim aqueles que deixam a pele oleosa (eu passo e dá espinha, é sempre assim). Olha, achei que o Solst acertou em cheio na proposta: além de proteger, também funciona como base. Não preciso mais passar um monte de produtos diferentes no rosto!

solst-3

O protetor está disponível em quatro tons diferentes, que, segundo a marca, se adaptam a vários tipos de pele: bege claro, bege médio, bege escuro e incolor. O que eu experimentei foi o bege claro.

O teste: achei o aplicador bem legal, é tipo um spray. Saiu bem pouquinho produto, assim como eu queria. A cor é exatamente aquela que eu uso nas minhas outras bases e ele parece se adaptar ao estilo da pele de uma forma quase mágica. Digo isso porque uma amiga estava aqui no dia em que testei e, mesmo nossa pele sendo diferente, o tom deu certo para a dela, que é mais escura!

output_O7dSWR

Curti bastante o fato de que ele praticamente não tem cheiro. Digo “quase” porque, aproximando bem, dá pra sentir um cheirinho bom, mas é coisa pouca. A absorção é rápida e o toque é realmente seco: a minha pele é um pouco mista e, com o Solst, ficou bem seca. O efeito matte é ótimo e este é outro diferencial.

solst-5

Veredito? Curti muito! Fazia tempo que queria investir em um protetor solar para usar principalmente no rosto e que não tivesse as desvantagens dos protetores comuns e, de quebra, consegui isso com um produto que ainda funciona como base. Verdade seja dita: é uma base de cobertura bem leve, ou seja, até cobre manchinhas tranquilamente, mas, se você tiver alguma marca mais forte que queira esconder, pode ser bom passar um corretivo também. :)

Se quiser encontrar o Solst para testar (rola pedir umas amostrinhas!) ou comprar, é só acessar o site da marca para saber qual é o ponto de venda mais próximo de você. E aí, curtiu a resenha? Já conhecia o produto? Conta pra gente nos comentários!