você está lendo Cinco receitas de Grand Gâteau para fazer em casa
Foto: Prime Italian

Foto: Prime Italian

Primeiro, surgiu o petit gâteau. Depois, a luz divina iluminou algum chef de cozinha muito bem intencionado e, com isso, nasceu o Grand Gâteau! É uma versão mais encorpada, cheia de calda e ainda com um sorvete delicioso no meio. Esta sobremesa pra lá de apetitosa que você vê na foto acima, muito popular em nosso país por conta do badalado restaurante Paris 6, está dando o que falar! É uma tentação e pode ser feita aí na sua própria casa. Quer saber como? Então vem com a gente!

Grand Gâteau de Sorvete de Leite Condensado

Foto: Dani Noce

Foto: Dani Noce

Já começamos bem! Na receita de Grand Gâteau da Dani Noce, o diferencial fica por conta do picolé, que é de leite condensado. Se você curte o sabor, vai adorar! Dá uma liga muito boa com os outros ingredientes e a sobremesa fica ainda mais saborosa.

Grand Gâteau de Chocolate com Kiwi

Foto: Cozinha Sabrina

Foto: Cozinha Sabrina

Hummm! Se você é do tipo de pessoa que, quando vai comer ou fazer fondue, aposta no Kiwi como uma das frutas escolhidas, vai adorar esse Grand Gâteau! A Sabrina teve a ideia de fazer a sobremesa tradicional com pequenos pedaços da fruta. O resultado? De dar água na boca!

Grand Gâteau Com Ganache de Diamante Negro

Foto: Casa das Receitas

Foto: Casa das Receitas

É fã de Diamante Negro? Então imagina só uma ganache feita com este chocolate tão marcante e crocante. Boa ideia, né? Bora acessar o link da receita acima para conferir o passo a passo deste Grand Gâteau saborosíssimo! \o/

Grand Gâteau de Nutella

Foto: Larissa Claudino

Foto: Larissa Claudino

Existe uma lei nessa vida: “Se colocou Nutella, não precisa de mais nada”. Haha! Certo, inventei isso agora, mas você bem sabe que é verdade, vai!? Por isso, não resistimos e a receita da Larissa Claudino teve que se juntar à nossa seleção. Queremos comer este Grand Gâteau agoraaa!

Grand Gâteau de Kit Kat

Foto: Blog Eu So Quero Tudo

Foto: Blog Eu Só Quero Tudo

Aff! Como se não bastasse o show de delícias visto nas receitas acima, o blog “Eu Só Quero Tudo” ainda vem com a ideia de colocar pedacinhos de Kit Kat… É, o nome do blog está realmente certo: eu só quero TUDO! :P

O mais legal é que, embora a maioria das receitas seja de Grand Gâteau de chocolate, com apenas um ou dois ingredientes diferentes, é bacana visitar todos os links, porque a preparação pode variar de um para outro.

Agora, gente, diz se dá para aguentar? Tô aqui sofrendo de vontade, acho que vou passar em um supermercado e comprar todos os ingredientes para fazer o meu Grand Gâteau logo! E você, qual das receitas acima vai optar por fazer? Conta aí! \o/