você está lendo DIY: crie vidros de conserva personalizados
topo

Foto: Magazin Studio Md2/Reprodução

Elas estão cada vez mais populares, tudo por conta da aparência retrô e lindinha. Sim, estamos falando das mason jars, os vidrinhos de conserva. Pois é! Se você guardou aquele vidro de palmito e ainda não sabe como usá-lo, este post traz várias ideias legais de como personalizá-los e ideias de funcionalidades pra eles. Imperdível, vai? Prepare a tinta, o pincel e a criatividade: olhe só os projetos que selecionamos hoje!

Começamos com formas diferentes de pintar os vidros! As ideias acima são bem lindas. Você pode pintar de cor-de-rosa, de verde “Tiffany” (coisa mais fofa desse mundo!) – e aproveitar para fazer bolinhas e listras – ou de dourado, que também fica maravilhoso. Ah! Olha essa ideia: também dá criar um abacaxi pra lá de criativo com o seu vidro. \o/ E como usá-los? Bom, dá pra guardar doces, colocar flores, pincéis de maquiagem…

Olha só mais opções! Dá para fazer tampas personalizadas de bichinhos (amei as que foram pintadas em tons pastel!), com glitter, com um monograma (legal para presentear uma amiga!) e uma última ideia, que ficou a cara daqueles diários americanos, sabe? Super criativo para um porta lápis estiloso!

Agora vamos a outras maneiras de aproveitar os vidros! Rola fazer um porta sabonete líquido, usar como lanterna (com uma vela dentro!), colocar luzes pisca pisca para enfeitar o quarto, fazer um abajur ou até mesmo colocar diversos vidros de conserva em uma estante. O efeito não fica super legal?! <3

E, para finalizar, olá, plantinhas! Você pode montar um arranjo fofo com flores, um vaso para suas suculentas com terra e diversas pedrinhas, colocar o pote em um suporte para a parede e plantar temperos (quem mora em apartamento vai adorar!) ou usar o suporte para colocar outros tipos de plantas. Lindeza pura!

Muitas ideias, né? Quem diria que um simples recipiente de vidro poderia ser customizado de tantas formas e usado de muitas outras, tão diferentes? Agora conta pra gente: qual dessas você fará primeiro?!