você está lendo Cinco receitas veganas deliciosas
receita-vegana-1

Foto: Kucina di Kiara

Se você acha que comida vegana é sempre sinônimo de saladas e poucas opções, eita. Como assim? Olha, não precisaremos nem de um parágrafo inteiro para mudar a sua opinião. A próxima linha deste post já fará o serviço. Porque, sim, este bolo incrível que aparece na foto aí de cima é vegano, meu bem! Dá para acreditar? Olha, dá. E muito! Existem milhares de possibilidades de receitas saborosíssimas (tanto doces quanto salgadas) que não levam carne, leite, ovos ou qualquer tipo de derivado animal. Que tal começar a pensar no assunto fazendo uma delas, o que acha?! Você mesma pode tirar a prova e começar a experimentar novos sabores! ;) Vem ver as delícias que selecionamos!

receita-vegana-2

Foto: Ser Vegana

Já começamos muito, muito bem, né? Este bolo irresistível que você vê aqui é vegano e super tranquilo de ser feito – você vai praticamente bater todos os ingredientes no liquidificador e depois já despejar na forma untada! Não sei aí, mas aqui já bateu uma vontade louca! :P

Foto: Ser Vegana

Foto: Ser Vegana

Alguém falou em “torta salgada saindo quentinha do forno”? É comigo mesmo! Na descrição da receita, você verá que a combinação dos ingredientes deu muito, muito certo! Para a torta sair conforme a medida, você precisará de uma assadeira de pão, mas, caso não a tenha, dá para usar uma assadeira regular (é só dobrar as quantidades).

Foto: Nyle Ferrari/Lookaholic

Foto: Nyle Ferrari/Lookaholic

Um beijo, sociedade! Sim, este é aquele chocotone que você ama comer na época de Natal! Agora vai dar pra fazer o seu próprio (mesmo antes da hora, afinal, somos rebeldes, hehe) e, o melhor de tudo, com ingredientes exclusivamente veganos. A receita é um pouquinho trabalhosa – vai um tanto de paciência – mas não é cara e garante um chocotone macio e e delicioso!

Foto: Cantinho Vegetariano

Foto: Na Minha Panela

A receita desse pão é mega fácil e leva pouquíssimos ingredientes! Pois é, é só misturar o que vai na massa, fazer finos disquinhos, salpicar sal e cebolinha e colocar numa frigideira antiaderente para assar dos dois lados.  Tranquilo, né?!

Foto: ICKFD

Foto: ICKFD

E não é que a Dani Noce também já fez algumas receitinhas veganas? Esta tortinha é uma delas e eu confesso que fiquei com água na boca! Além de parecer deliciosa, a apresentação fica super fofa – ideal para a sobremesa de um piquenique ou jantinha especial com os amigos!

Sério, se você está pensando em se tornar vegana (aliás, leu este post que fizemos dia desses?), já percebeu que não vai sofrer nadinha, né? Olha só quantas receitas gostosas você pode fazer! E isso que listamos somente cinco, ainda há um mundo todinho delas. É algo a se pensar, não?! :P Dica: acompanhe os blogs de onde essas receitas saíram para conferir ainda mais possibilidades e entre no grupo Ogros Veganos no Facebook – a fonte de inspiração será eterna e inesgotável!

Curtiu o post? Conta pra gente nos comentários!