você está lendo Formas diferentes e criativas de organizar os seus sapatos
organizando-sapatos

Foto: Reprodução

A gente bem sabe, você está olhando para a foto aí de cima e pensando: sonhar mais um sonho... Haha! :P Calma, miga, um dia todas nós teremos um espaço lindo desses para guardar os nossos sapatos. Mas enquanto isso não acontece, que tal procurar uma maneira nova e criativa de guardar e organizar estes itens do vestuário que são tão lindos e, ao mesmo tempo, nos causam uma dorzinha de cabeça quando precisamos encontrar o lugar certo pra eles? Porque é claro, queremos ter acesso aos sapatos de uma forma prática e, ao mesmo tempo, não podemos negar que eles ocupam um espacinho nada tímido. Por isso, caçamos na internet formas criativas de organizá-los. Você vai amar, olha só!

A primeira opção: guardá-los em móveis feitos para isso. Se você puder investir um pouquinho, pense que um móvel planejado é um investimento para muitos e muitos anos! Você pode ter um armário giratório, gavetas com a parte da frente em vidro, que te darão uma visualização perfeita, ou móveis baixos com divisórias. E você viu ali em cima? Até uma gaveta de uma cômoda comum pode ser um ótimo lugar para você guardar os sapatinhos!

Olá, parede! Você pode colocar os sapatos em prateleiras suspensas ou até mesmo fixar dois suportes de ferro ou algum outro material do tipo (cano de PVC vai bem!) para cada fileira de sapatos. Também dá pra investir em uma sapateira vertical em plástico transparente, para deixar os calçados atrás de uma porta, economizando bastante espaço. Onde comprar? No Aliexpress encontramos produtos ótimos e baratinhos, assim como este.

Damos um nome especial para as opções da galeria acima: são a mágica do desaparecimento encarnadas. Haha! Estas soluções simplesmente tiram os sapatos de seu campo de visão, o que pode ser maravilhoso em ambientes pequenos. Dá para guardá-los em organizadores próprios embaixo da sua cama (vende aqui!) ou colocar aquele mesmo tipo de prateleira vertical de plástico embaixo da “saia” da cama – esta opção limita o número de calçados ali, né? =/ Também rola comprar caixas próprias para sapatos (como estas). E a ideia de guardar num pufe estilo baú? Perfeita, vai?! Você não perde um cantinho sequer do ambiente e deixa os sapatos organizadinhos lá dentro. Encontre para comprar aqui.

Ai, que gracinha! Fofura pura a ideia de guardar os sapatos em escadinhas! Achamos até opções que usam escadas simples, aquelas de madeira, mesmo, com os sapatos pendurados pelo salto em cada degrau! Mas, bom, como não é só de salto que se vive, uma escada com prateleiras é a melhor opção para deixá-los certinhos. Você pode optar por uma branquinha ou usar a madeira em sua forma original e rústica – ela adicionará um toque diferente na decor do cômodo, num design mega minimalista. Tá vendo? Você guarda os sapatos e, ao mesmo tempo, deixa o seu quarto ou closet ainda mais fofo!

Amor verdadeiro, real e oficial por estas opções. Sério! Quem teve essa ideia genial merece muitos picolés de frutas vermelhas em dias quentes e cappuccinos com Nutella e chantilly em dias frios. Haha! <3 Coloque os seus sapatos em caixas organizadoras, assim como esta ou esta, que podem ser montadas ou desmontadas sempre que você quiser. Aí, na frente de cada uma, você gruda uma foto do sapato em questão. A ideia é tirar fotos dos sapatos sempre no mesmo cenário para criar um padrão bonitinho. Se bater aquela preguiça, você pode procurar o modelo dele na internet e caçar a típica foto em fundo branco, o efeito também ficará bom. Sucesso!

São várias ideias incríveis, que funcionam em qualquer estilo de casa e podem ser executadas com pouca grana! Agora não tem mais desculpa para deixar aquelas sapatilhas empilhadas e os tênis todos socados num canto qualquer do armário, hein?!

Qual das opções foi a sua favorita? Conta aí!