você está lendo Dicas de organização para o seu armário
topo

Foto: Reprodução

E esse seu guarda-roupa, hein? Está na mais perfeita ordem? Xiii! Haha. Se a resposta para a pergunta foi não, vamos lá, força: coloque todas as roupas para fora e junte-as em montinhos, assim como os que aparecem na foto aí de cima. Vamos organizá-las? \o/ No post de hoje, trazemos dicas bem legais para você arrumar o armário da forma mais prática e funcional. Com alguns truques, dá para fazer verdadeiros milagres até mesmo nos menores móveis. Quer apostar? Então vem com a gente nessa!

Vamos começar pelas gavetas? Se você guarda acessórios em seu armário, divisórias são mais do que necessárias. Você pode comprá-las em lojas especializadas ou fazer as suas próprias, recortando caixas de sapato. Sabe a lateral delas? Então! Outra ideia bacana é usar caixas de ovos para colocar os acessórios entre os espacinhos.

O mesmo vale para gavetas com roupas: divisórias são indispensáveis. Dá para investir em modelos “colmeia”, em que você coloca as t-shirts, por exemplo, enroladinhas, ou usar aquelas tradicionais. Alguns livros de decoração falam que é mais prático guardar as peças enroladas do que dobradas da forma tradicional.

Para guardar bolsas, temos a sugestão acima, que é muito interessante: que tal fixar porta-revistas na porta do guarda-roupa? É claro que, antes, vale a pena perguntar para alguém que entende do assunto se a porta irá suportar o peso. Mas a ideia é bem boa, né? Eu, por exemplo, canso de procurar pela bolsa que quero porque, atualmente, todas ficam juntinhas e espremidas num cantinho qualquer lá em cima do armário! Afff! Quanto aos seus chapéus, uma ideia bem legal é esse DIY com cordas e um cano de PVC pintado com tinta spray dourada. Incrível e até estiloso.

Agora passamos para as roupas que ficarão penduradas! A dica é sempre deixar ali as peças da estação, ou seja, se estamos no inverno, você pode colocar as roupas mais fresquinhas dentro de caixas para aproveitar o espaço com aquelas que realmente serão usadas de fato. Depois, para ordená-las, vai da sua vontade: rola aproximar as roupas das mesmas cores ou colocar por ordem de segmento. Deixe os vestidos juntos, os casacos uns ao lado dos outros… Outra ideia bacana que aparece ali é colocar os shorts pendurados como na foto, para visualizá-los de um jeito mais prático!

E a última sugestão é simplesmente incrível: que tal separar as roupas com etiquetas nos cabides, ou estes “sinalizadores” próprios, pra você separar os looks já selecionados por dia da semana para facilitar na hora de se vestir? Se o seu guarda-roupa tiver ainda mais espaço, rola até colocar pendurado no aro um daqueles porta-sapatos flexíveis para deixar as roupas dobradinhas ali! Incrível! \o/

Viu só quantas dicas bacanas? Está esperando o que para tirar todas as roupas, fazer uma faxina daquelas e depois aproveitar para seguir alguma destas sugestões por aí, hein? Ah! Se tiver alguma outra dica, conta pra gente aqui nos comentários!