você está lendo Dá pra usar até no frio: inspirações de looks com sandália plataforma
usando-plataformas

Foto: Bernadett H

Em nossas últimas viagens, encontramos um mesmo sapato em todas as vitrines: a sandália plataforma. E olha que estamos falando de países completamente diferentes, hein? O primeiro foi a Argentina, aqui na América do Sul, e o outro foi os Estados Unidos, lááá pra cima! E não é que elas estão mesmo virando a maior febre (de novo, né)? Por enquanto, aqui no Brasil, não é em todo pé que nós a vemos brilhar. Mas isso pode mudar… Sabe por quê? Porque depois destas inspirações de looks, miga, du-vi-do que você não vá querer uma platform pra chamar de sua! <3 Vem ver as produções (facilmente adaptáveis) que selecionamos!

Os primeiros looks têm a predominância de calças escuras com plataformas pretas. Jeans com uma lavagem não tão clara ou até mesmo calça preta, estilo couro, ficam bem legais com este tipo de sapato. Combine com camisa jeans, kimono ou outro tipo de casaquinho. Ah! Também rola investir em acessórios, como o chapéu, já que o sapato, por mais que tenha presença, transmite uma vibe mais clean para o look, o que não atrapalha em nada uma boa composição de acessórios, viu?

Agora podemos ver produções feitas com calças jeans mais comuns, daquelas que todo mundo tem no armário! Rola combinar com t-shirt mais básica, como uma listrada ou branca (amei o look com trench coat!), mas também dá para investir em uma blusa mais marcante, como é o caso da bata colorida. Agora, o meu look favorito da galeria acima é o da jardineira jeans: imagina arrematar com boxer braids?! Afe, look Tumblr muito amor! Haha.

E temos que destacar que, na galeria, também apareceu a primeira plataforma branca: ela é bem fashionista, porque aparece muito mais do que a preta. Se você curte, invista sem medo: as combinações são tranquilas tanto com uma quanto com a outra, beleza? Pode ir fundo!

Variações inusitadas: com um macacão estampado, a sandália apareceu num tom mais cru. Mas nada impediria de usar uma plataforma branca ali, hein? Com a calça flare rosa, a produção também fechou de um jeito incrível! E a surpresa do look com saia xadrez ficou por conta das meias até o joelho: fofura. Aliás, a dica de usar a plataforma com meias, sejam elas altas ou não, é linda e divertida. Se você concordar que fica legal, arrisque! É super moderno. \o/

E, para finalizar, dê olá aos shorts e saias, que rendem produções igualmente lindas! Se dá para usar até no frio? Dá, sim! \o/ Você pode colocar meias aparentes, como já falamos, meia-calça nude ou até mesmo encarar sair com as pernocas peladinhas e apostar em um casacão, como foi o caso do look all black que aparece ali em cima.

Um dos motivos para o tremendo sucesso da sandália plataforma é que ela é uma releitura bem legal dos anos 90, época que continua bombando nas tendências de moda. E outro fator que, com certeza, merece um destaque especial, é que a moda normcore (resumindo: o básico do básico!) casa muito bem com este tipo de sapato. As sandálias plataforma, as sem salto (flatforms) e os tênis são, praticamente, o trio perfeito do estilo sem complicações, que busca, acima de tudo, o conforto! #comfy

E aí, acha que a sandália plataforma vai aparecer nos seus looks também?
Conta pra gente nos comentários!