você está lendo Tapioca: aprenda seis receitas diferentes
raspberrydetapioca

Foto: Andreea Chinese Food

Você consegue acreditar que o doce da foto aí de cima foi feito com tapioca? Ê delícia! Diz uma coisa: a tapioca que você come frequentemente é aquela estilo sanduíche, com algum recheio gostosinho – queijo branco e frango desfiado, manteiga de garrafa, leite condensado..? Bom, então esqueça tudo isso! Calma, não é para esquecer de vez a tapioca (ufa). O que queremos dizer é que existem outros jeitos de usá-la nas suas refeições pra dar uma diversificada. Um ótimo exemplo é o pudim de tapioca com framboesas que abre este post (quando você acessar o link, traduza a página, tá?). A melhor notícia é que só tem delícias por aqui, viu? Segure a vontade e dê uma olhada na nossa lista das melhores receitinhas, tanto doces quanto salgadas, preparadas com tapioca!

bolinho-de-tapioca

Foto: Gordelicias

Hummm… é fim de tarde e você sente um cheirinho muito gostoso vindo da cozinha. Alguém está preparando uma receita no forno e você já sabe o que é: pão de queijo! Agora imagine-o reinventado: dessa vez, a receita levará tapioca! Como pode? Acesse o link pra saber! :O

Foto: Segredos da Tia Emília

Foto: Segredos da Tia Emília

Imagina que delícia (e que chique!) servir um suflê destes num jantar com os amigos ou a família? Adivinha: todo mundo vai ficar encantando com suas habilidades culinárias! E o melhor é que, quando descobrirem que o suflê é de tapioca, a galera vai virar fã número um da receita!

Foto: Ricota não Derrete

Foto: Ricota não Derrete

Este é um bolo light, minha gente! O blog “Ricota não Derrete” é o responsável pela doçura, que é super tranquila de fazer e não precisa de muitos ingredientes, não!

brigadeiro-de-tapioca

Reprodução/Towerfare

As pessoas, elas não têm limites. E a gente adora isso! Sim, acredite se quiser: inventaram brigadeiro até de tapioca. E não é que parece ser muito bom? Ó, se você se importa com calorias, saiba que ele tem menos do que um brigadeiro tradicional! \o/

Foto: Delícias da Gal

Foto: Delícias da Gal

Se você pensou que a série de sobremesas deliciosas com tapioca começava no bolo e terminava no brigadeiro, se enganou, meu bem. Ainda temos um mousse com cobertura de CHOCOLATE.  Acho que não precisamos falar mais nada. Pra fechar com chave de ouro!

A gente sabe: vocês ficam loucas da vida com esse tipo de post, né? Bate aquela vontade doida em todo mundo! Então não desperdice a chance e escolha uma (ou duas, três…) das receitas pra fazer em casa! Ah, e se fizer, conta pra gente depois! Queremos saber se foi sucesso. ;)