você está lendo Três bandas brasileiras para virar fã agora mesmo!

dnaipes

Tem muito brasileiro fazendo um som bom! E, olha, não estamos falando de bandas que você já conhece e ama, como o NX Zero, por exemplo, mas de outras ainda mais novas – que também estão garantindo um lugarzinho especial em nossas playlists e também em nossos corações. <3 Neste post, vamos te mostrar porque é que a Leash, a Dnaipes e a 5 a Seco têm tudo para fazer cada vez mais sucesso!

dnaipes-2

Sim, a foto que abre o nosso post é deles! Conheci a banda por causa do Gee Rocha, do Nx Zero, e aposto que muita gente chegou a eles da mesma forma. O Gee é amigo e produtor dos caras, que formaram a “Dnaipes” já faz um tempinho, em 2007. Pois é, eles já têm um tempo de estrada, viu? Mas foi só em 2015 que lançaram seu primeiro single (e videoclipe!), a música “A Verdadeira Arte”, que pegou com tudo. E recentemente, em janeiro deste ano, a banda lançou o álbum “Um Velho Espelho”, que retrata toda a trajetória do grupo, com várias mensagens marcantes. Eles também lançaram um segundo single, “Reza a Lenda”, que vai grudar na sua cabeça que nem chiclete!

O som deles é muito delicinha, né? É rock e, ao mesmo tempo, tem um fundo de violão que lembra bastante aquele clima de praia. Sem contar que essa música é nostálgica, dá até uma emoçãozinha. Hehe. Muito amor! <3

banda-leash

Se você achou o som da Dnaipes um tanto praiano, agora vai descer a serra de vez com a Banda Leash, que tem como marca registrada o amor pelo surf e pelas ondas. O grupo foi formado em Curitiba há um tempinho, em 2005. Eles já se apresentaram em grandes eventos, dividindo o palco com artistas como Capital Inicial, Marcelo D2 e Armandinho, mas foi com a participação no programa “SuperStar” que despontaram de vez.

Sonzinho relax com letra fofinha (estilo declaração dos sonhos), né?! A música deles me fez lembrar bastante da vibe do Forfun, o que vocês acham?

5aseco

Quem ama MPB vai pirar com este quinteto: Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni formam a banda 5 a Seco, formada em 2009. O grupo estourou nas redes sociais e ganhou os palcos porque, além das letras bonitas, possui um ritmo bem inovador, com influências de samba, rock, jazz e hip hop. Em 2011, eles gravaram seu primeiro DVD – que teve a participação de artistas que amamos, como a Maria Gadu – e, em 2013, lançaram seu primeiro disco em estúdio, “Policromo”.

Nos comentários desse vídeo, você vê muita gente parabenizando os caras e comparando o belíssimo trabalho ao som de Lenine. É uma pegada bem brasileira, bonita e delicada. O efeito dos cinco cantando em coro é tão, tão lindo!

Termino o post apenas apaixonada por estas bandas! Vamos desejar que elas façam cada vez mais sucesso e também shows pelo Brasil todinho?! \o/ E você, ouviu? Curtiu? Conta aí nos comentários!