você está lendo Cinco links que vão facilitar (e muito!) a vida de novas blogueiras
Foto: A Girl Obsessed Blog

Foto: A Girl Obsessed Blog

Você entrou agora no mundo dos blogs e não sabe direito por onde começar? Certo, até já sei algumas questões que passam por sua cabeça: como colocar as ideias em prática? Como fazer uma planilha de posts organizada? Como divulgar o seu trabalho e, enfim, conquistar leitores que gostem daquilo que você diz? Eita, quantas questões! Para te ajudar nessa, reunimos links muito úteis pra quem quer dar o pontapé inicial na vida de blogueira. Olha só!

A Bárbara Almeida é uma blogueira que ama dar dicas e, por isso, elaborou um guia esperto com tuuudo que uma blogger iniciante precisa saber! O especial já possui posts sobre a escolha do nome do blog, como ter um domínio e uma hospedagem, como investir no layout e ainda promete muito mais. Já sabe, né? Vale a pena acompanhar!

A Rê, mais conhecida como “Mulher Vitrola”, já é uma blogueira experiente e, por isso, fez um post super bacana em seu blog revelando os sites e as ideias que simplificaram sua vida. Nele, ela indica aplicativos, plugins e dicas simples que você pode colocar em prática para não se perder na rotina e seguir fazendo o que gosta com tudo na mais perfeita ordem!

A Adri é dona do blog “Pequenina Vanilla”, que, além de ter um conteúdo legal, é todo lindinho e – pasme você – foi feito por ela mesma. Sim, a Adri trabalha com design gráfico! É por isso que ela é mais do que capacitada para falar sobre o assunto layout. Neste post, a blogger dá dicas importantíssimas a respeito dos elementos do blog, o tamanho das imagens, a combinação de fontes, as melhores cores e como escolher um background que combine com tudo isso. Seu blog vai ficar lindão! <3

Esta é uma pergunta que as meninas frequentemente fazem e que acredito que a Mariana, do blog “Letras na Gaveta”, respondeu de um jeito certeiro! Resumindo bastante, a ideia surge das vivências. Pois é! Tudo que você vê, ouve e vive pode render uma ideia bacana que vai gerar um post interessante no seu blog. Ainda não entendeu? Então acessa o link da Mari para ver direitinho como fazer a criatividade fluir!

Se o assunto é dica para blogueiras, a Lominha é a rainha! É sério, o blog “Sernaiotto” oferece muitos posts úteis, então vale a pena navegar bastante pela tag “blogosfera”. Um dos posts mais legais é a calculadora mágica de publieditoral. Pois é! Se você chegou no momento do blog em que ele já cresceu bastante e ganhar um dinheirinho parece ser algo bom, use a calculadora da Loma para ter uma ideia média de quanto cobrar por seus futuros publiposts.

Com estes cinco links não tem mais erro, hein? Todas as novas blogueiras vão ficar ainda mais afiadas! \o/ Mas ó, vale o recado: se você está entrando neste barco agora, tenha em mente que é por amor, certo? Blog é algo que exige dedicação, cuidado e carinho – você faz sem esperar reconhecimento instantâneo. Não dá para entrar nessa pensando em viver em um mar de rosas!

Você também é blogueira e sabe de mais algum site/blog bacana que dividiu outras dicas úteis? Compartilha o link com a gente nos comentários! <3