você está lendo Boxer Braids: o penteado da vez
topo-boxer-braid-credito-frolicious

Reprodução/Frolicious

Você com certeza já viu alguém usando essas trancinhas, né? Na TV, nas rede sociais, na internet ou no clipe da Katy Perry! As Boxer Braids, trancinhas laterais que vieram direto dos ringues de boxe, caíram no gosto da galera e viraram febre! Quer se inspirar e aprender a fazer este penteado que tem grandes chances de virar o seu queridinho do dia a dia? Então olha só!

As boxer braids que aparecem acima são aquelas mais tradicionais. Uma trança de cada lado da cabeça, feita desde a raiz dos fios (pegando a franja!) até a pontinha dos cabelos. Elas podem ficar mais fininhas ou mais grossas, depende muito dos seus fios. Se quiser, você pode passar um gel ou pomada no início para o cabelo ficar comportadinho ou pode soltar uns fiozinhos para embarcar num look despojado.

Nesta segunda galeria, vemos opções de boxer braids mais diferentonas. Além daquelas com duas tranças, você pode unir as duas numa trança só, que ficará atrás da cabeça – como na foto da menina de blusa azul – ou ir trançando-as, unidas, até gerar uma trança lateral – viu a JLo? Outra opção legal é finalizar as tranças num coque, assim como fez a Rita Ora, ou fazer boxer braids apenas numa lateral e, na outra, deixar o cabelo solto. Esta última opção dá mega certo em cabelos curtinhos! Nós adoramos! <3

Como fazer? É claro que esta pergunta não poderia faltar! Olha, exige um pouquinho de coordenação, mas, no geral, é fácil e logo, logo você pega o jeito: divida o cabelo em dois, escolha um dos lados e pegue a primeira mecha, que geralmente é a franja. Daí você começa a trançar os fios de uma forma que eles fiquem beeem apertadinhos na cabeça, juntando mais mechas e embutindo-as nesta trança inicial, pouco a pouco. Eita! Não está entendendo nada? Então é legal assistir a um tutorial em vídeo: recomendamos o passo a passo esperto da Niina Secrets ou este bem explicativo da Jana Taffarel.

O mais legal é que elas são muito versáteis: dá para usar num bad hair day para ir à escola, em um passeio de tarde, para segurar o cabelo durante a malhação (todo mundo adora essa opção!) ou até mesmo numa ocasião mais arrumadinha, em que você pode aproveitar o cabelo preso para caprichar na make!

E aí, tá pronta para fazer as suas tranças de boxeadora? Fala aí!