você está lendo Cabelo colorido: onde comprar tonalizantes?

compras-tonalizantes-coloridos-2

Já pensou em pintar o cabelo inteiro ou fazer uma ou mais mechas de uma cor diferente, como rosa, roxo, azul turquesa ou verde?! Se a resposta foi sim, então você está no post certo, porque o assunto de hoje é meio sereia, meio unicórnio, numa vibe de seres mágicos mergulhados nessa onda colorida! \o/ Fiz uma mecha verde há pouco tempo e, confesso: estou viciada, já procurando outras cores pras próximas vezes. É muuuito legal! Selecionamos alguns tonalizantes que me recomendaram e outros que encontrei em lojas online pra você decidir qual é a cor sua favorita. Quer entrar nesse mundo, mas não sabe como? Então olha só!

1. Extreme Colors Blue do Walmart
2. Tonalizante Salon Line Red da Ikesaki
3. Tintura Altamoda Ice Green da Araujo
4. Yamá Fashion Color Green da Dudalinda
5. Salon Line Sweet Rose da Lojas Rede
6. Keraton Hard Colors Panty Rose da Ikesaki
7. O Céu é o Limite Lola Colors da Doce Beleza
8. Keraton Lolly Purple do Walmart
9. Keraton Miss Violet da Ikesaki
10. Punky Colour da Clementine Colors
11. Green Apple Color Express da Salon Line
12. Crazy Color da Clementine Colors
13. C. Kamura Color Intense Fucsia da Ikesaki
14. Extreme Colors Pink da Walmart

Como pintar?
Se você tem em mente a certeza de que usará uma cor fantasia no cabelo, então vamos com tudo! Essas colorações são tintas tonalizantes, ou seja, vão saindo com o tempo e precisarão ser reaplicadas (por aqui, dura em média uns dez dias). Por isso, se o seu cabelo é castanho ou preto, será necessário descolorir os fios antes de passar a tinta. O processo pode ser feito em casa, mas é recomendável ir até um cabeleireiro confiável: ele fará tudo certinho e chegará no tom de loiro certo para receber a tinta tonalizante. Saiba que descoloração é algo sempre muito complicado e pode prejudicar bastante os fios! Essa, na verdade, é a única parte mais trabalhosa, viu? Depois disso, você pode levar o tonalizante para o próprio profissional pintar ou pode até fazer este segundo passo na sua própria casa, já que não há muito segredo. 

Qual cor e marca devo escolher?
O que eu estou usando agora é o Green da Yamá (número 4), mas confesso estar louca de vontade de passar o Sweet Rose (número 5) ou o Panty Rose (número 6), que são tons de rosa mais bebê ou candy. A verdade é que isso vai muito de gosto pessoal, então busque referências e pesquise direitinho qual é a melhor escolha pra você. Já com relação a marca, uma das mais populares por aqui é a Keraton (números 6, 8 e 9). Você encontra resenhas de meninas que usaram a tinta aqui e aqui. Depois, ainda temos várias outras, como a Salon Line (resenha aqui), a AltaModa (resenha aqui), a Celso Kamura (resenha aqui), a Lola Colors (resenha aqui) e muitas outras. A Punky Color e a Crazy Color (números 10 e 12) são importadas e já vi algumas meninas dizerem que duram mais tempo nos fios. Mas, por outro lado, acabam sendo mais caras. O negócio é escolher direitinho a cor que mais te agrada e procurar a uma bem parecida – sempre buscando resenhas confiáveis sobre as marcas!

De resto, é só aproveitar o seu cabelinho novo! <3 Curtiu a ideia de ter um rainbow hair? Então vamos continuar conversando sobre cabelos com tonalizantes coloridos nos comentários! \o/