você está lendo Volta às aulas! DIY: fazendo estojos diferentes
estojos-diferentes

Foto: Studio DIY

Quando suas aulas começam? Voltaram hoje? E seu material novo, já está completinho? Eu sempre tive um trabalhão danado pra achar um estojo legal! Pra falar a verdade, ainda tenho. Todo começo de ano letivo eu só encontro opções muito básicas, modelos enormes com desenhos infantis e um ou outro bonitinho, mas tão pequeno que cabe uns três lápis e uma borracha. E as minhas canetas coloridas, ficam onde?! Haha! Se você também conhece esse problema de perto, vai adorar este post: selecionamos os projetos mais legais de DIY para você fazer o seu próprio estojo, assim como esses lindões que aparecem na foto acima. Olha só! \o/

Há muitas formas de fazer um estojo na sua própria casa. Dá para customizar um que já está pronto, como os que apareceram na foto que abre o post, mas também dá para partir do zero em vários casos. É só separar alguns materiais e colocar a mão na massa! Bons exemplos são os três modelos que aparecem acima: um arco-íris, outro feito com restos de tecido (que resultaram em um estojo superfofo amarelinho), e também tem a opção de fazer um em formato de folha de caderno. Você pode aproveitar e escrever o que quiser nele!

O estojo aí de cima com triângulos parece bastante uma bolsinha porta-moedas, né?! Tem aquele mesmo tipo de fecho! Ele ficou bem legal e retrô desse jeito, e para fazer um igual é só acessar este link. Se você gosta de estampa de bolinhas, pode criar um estojo neste estilo com o passo a passo deste tutorial. Depois, você ainda pode reaproveitar uma legging antiga para fazer um estojo super estiloso. Sim, vê se pode uma coisa dessas, gente?! Nunca imaginaria que ele foi feito dessa forma, incrível! Eu mesma vou bem tentar fazer um desses com uma legging antiga, viu? \o/

Que tal um estojo bem colorido? Dá para fazer um com washi tapes, assim como ensina este tutorial. Tem uma opção com tecidos diferentes que você aprende aqui. E se quiser mais ideias, olha esse estojo em formato de lápis (simbólico? <3) e também este listradinho (que é puro charme)! Mesmo sendo básico, este último é uma boa: não é fácil achar estojos assim nas papelarias!

Seguindo praticamente os mesmos moldes dos outros estojos, dá para fazer um com a estampa que você mais gostar (imagina só um chevron? <3) ou até mesmo em formato de frutinhas. O de melancia é muito amor! <3 Por último, tem esse estojo com emojis, que você faz usando carimbos. No tutorial, ela usa um carimbo pronto, mas você pode fazer outros tipos de carimbo de um jeito bem fácil, assim como ensina este tutorial.

Mara, né? Você chegará na escola arrasando feat inovando \o/ Ninguém vai ter um estojo igual ao seu! Gostou dos modelos selecionados? Qual deles você vai fazer por aí? Conta nos comentários!