você está lendo Cinco curtas fofos para assistir ainda hoje – Parte III
curtas-fofos-animacao

Reprodução/ImgArcade

Vocês adoraram os posts anteriores que listavam alguns curtas fofos de animação que estão lá no YouTube, né (Veja aqui e aqui)? Além de a maioria deles passar uma mensagem bonitinha, todos são extremamente bem-feitos: um trabalho maravilhoso de desenho, fotografia, trilha sonora e direção de arte. Por isso, voltamos com mais alguns curtas que valem muito o play. Olha só!

  • Paperman

https://www.youtube.com/watch?v=HSxJkKiHXbw

A animação mostra um rapaz solitário em Nova York nos anos 40, que se apaixona por uma moça e, ao descobrir que ela está em um prédio ao lado do seu, tenta lançar aviões de papel na janela dela. Lindo demais, “Paperman” venceu o Oscar de Melhor Curta Animado de 2013.

  • Alight

Imagine uma história linda entre um menino feito de fogo e uma menina feita de água. Pronto, esta é a trama de “Alight”, que apresenta um design simples e faz uma metáfora a respeito da criação do homem.

  • French Roast

As cenas deste curta passam bem lentamente, mas vale a pena assistir. Fala sobre julgar pelas aparências e passa uma mensagem muito bonita! <3

  • La Luna

https://www.youtube.com/watch?v=AzNio77XA8k

“La Luna” é uma animação da Pixar que, de tão boa, chegou a ser indicada para o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2012. A história é sobre um menino que pela primeira vez é levado para trabalhar junto com o pai e o avô – e se surpreende com o ramo peculiar em que a família trabalha.

  • Tamara

Um sonho de criança consegue superar qualquer coisa? Isso é o que nós vemos no curta “Tamara”, com um enredo tocante e delicado sobre superação: a menina da história sonha em, um dia, ser uma grande bailarina. Impossível não se emocionar!

Quantos curtas maravilhosos, né? Fico impressionada com a qualidade deles, dá uma baita vontade de ver os mesmos autores produzindo filmes baseados nessas pequenas histórias! <3 Agora é com você, me conta nos comentários: qual deles foi o seu favorito?