você está lendo Cinco documentários para assistir hoje mesmo na Netflix

Nem sempre a gente tá afim de assistir um filme ou uma série, né? Nesses momentos pra ocupar a cabeça e ainda aprender algo novo, amamos documentários. Na galeria de hoje listamos alguns que vimos e gostamos bastante.

Miss Representation: Há anos a mídia retrata a mulher como inferior ao homem e a pressiona a buscar padrões irreais de beleza. Veja o que você pode fazer para mudar esse panorama e oferecer um mundo mais democrático à próxima geração.

What The Health: Um documentário de 2017 que critica o impacto do consumo de carne, peixe, ovos e laticínios na saúde e questiona as práticas das principais organizações de saúde e farmacêuticas. Seu objetivo principal é defender uma dieta baseada em vegetais

Quanto Tempo O Tempo Tem: Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto? O foco principal de “Quanto Tempo o Tempo Tem” é a questão do tempo e da falta dele no mundo contemporâneo. A diretora do documentário faz uma profunda reflexão sobre tempo, civilização e o futuro da existência.

Apenas Cães: Dogs é uma série de televisão documental americana de 2018 que estreou na Netflix. A série foi lançada em 16 de novembro de 2018. Foi criado por Glen Zipper. A série explora o vínculo entre cães e humanos. A primeira temporada contém seis episódios de 50–53 minutos.

Disclosure: Documentário sobre a representação trans na mídia. Com entrevistas exclusivamente com trans, o documentárrio mostra como a mídia apresentou o universo desde o cinema mudo em preto-e-branco até os talk shows.