você está lendo Rotina: de volta aos estudos

caderno-foroni

Comecei o ano colocando em prática minhas principais metas de uma vez só. Sinto que 2016 será um ano de novos desafios e para conseguir dar conta de cada um deles, tenho riscado item por item da minha listinha de coisas que eu já deveria ter feito há um bom tempo. O primeiro passo foi mudar meus hábitos alimentares e praticar exercícios diariamente. Sempre me preocupei muito com tudo a minha volta, mas acabei esquecendo do mais importante: cuidar da minha própria saúde.

Meu segundo objetivo é voltar a estudar. Já sei que teremos muitos projetos que provavelmente vão me deixar ocupada ao longo de boa parte do ano, mas entre um trabalho e outro quero me concentrar em aprender coisas novas. Começando por uma outra língua, o inglês. Depois de tantas viagens aprendi o suficiente pra me virar sozinha, mas não o quanto preciso pra usar no meu trabalho criando conteúdo.

Sempre tive uma certa dificuldade em aprender inglês na época do colégio. Era uma matéria que eu conseguia passar bem na média com 6 ou 7, então nunca me dediquei o quanto realmente deveria, sabe? Fiz o ensino médio numa escola técnica e lá para passar de ano eu precisava otimizar bastante o meu tempo de estudo, principalmente com as meterias de cálculo e programação. Resultado? Fui deixando o inglês pra depois. E o pior é que é justamente a matéria que mais me faz falta hoje em dia. A parte boa dessa história é que nunca é tarde para começar.

E esse post é um “start” especial porque tem a ver com um trabalho muito legal que fiz com a Foroni para o volta às aulas 2016. Gravei uma campanha com eles (a Ju e a Taci também participaram <3) e recebi alguns cadernos fofos aqui em casa. Oficialmente meu novo material escolar. Ai, como eu tava com saudade de dizer isso! haha

caderno-foroni-1lapiscaderno-poul-frankcaderno-foroni-2016cadernos-foroni-colecao-2016detalhe-capaforoni-para-colorir

Tudo muito lindo, né? Amo tecnologia, teclado e internet, mas nada se compara com um caderno novinho e em branco pra gente organizar as ideias e aprender coisas novas. Esses, em especial, definitivamente são a minha cara. <3