você está lendo Que tal um rabo de cavalo alto?

rabo-de-cavalo-topo

Não preciso nem perguntar duas vezes: qual é o melhor penteado da vida em época de calor? Com certeza você pensou no rabo de cavalo. Prático, ele acaba sendo a grande salvação dos dias quentes! Mas e se você deixar de lado a ideia do rabo de cavalo express e fazer algo mais elaborado e arrumadinho? Aproveitamos que o rabo preso bem alto é uma tendência forte do verão 2016 e trouxemos as inspirações mais lindas da Internet. Olha só!

rabo-de-cavalo-2

Quer prendê-lo assim? Lá vai a dica: jogue todo o cabelo pra frente, ficando quase de cabeça para baixo, mesmo. Junte os fios com as mãos e suba-os, prendendo todo o comprimento. E se você gosta que o cabelo fique bem grande e volumoso depois, uma ideia é prender em duas metades: uma da orelha para baixo e outra mais acima, o rabo normal mesmo. Olha só a última foto, ela fez isso e nem dá para perceber, né?

rabo-de-cavalo-3

Você pode aproveitar e fazer um pequeno topete, como aparece na primeira foto. O efeito fica mara, viu? E se você tem cabelo bem fininho, é bacana usar um spray de volume para o topete ficar certinho como tem que ser. Outra ideia boa é, após serem presos, enrolar a ponta dos fios com uma escova modeladora, um bobe ou até mesmo com a chapinha. O visual fica retrô e incrível! Dar o truque com os próprios fios passados ao redor do elástico também é uma boa = e com o cabelo cacheado o resultado fica ainda mais lindo!

rabo-de-cavalo-1

Se você quer deixar o penteado ainda mais romântico, pode apostar nos laços e acessórios. Existem presilhas que já vêm com o lacinho, mas nada impede que você coloque um de cetim após prender o cabelo com o elástico, ou até mesmo um lenço de seda. Fooofo!

Tenho muitas amigas que dizem não curtir muito prender o cabelo, mas a verdade é que é mais uma questão de se acostumar a ver o cabelo preso, né? Pra mim, o rabo de cavalo fica bom em todo mundo! Gostou das nossas inspirações? Conta nos comentários qual foi a sua favorita. Quero ver todo mundo com o cabelo pra cima! \o/