você está lendo Os lançamentos brasileiros mais legais do ano

lancamentos-brasileiros

Solta o play, 2015! O ano foi especial pra música: na gringa, tivemos nomes como Adele, Selena Gomez, One Direction, Justin Bieber, Demi Lovato e muitos outros lançando álbuns incríveis e que grudaram em nossas cabeças como chiclete (hello from the other siiiiide…)! Mas e no Brasil? Simpirilim! Por aqui também rolou muita coisa boa. Nossos artistas lançaram álbuns ótimos ao longo do ano e, por isso, escolhi seis dos meus favoritos (não briguem comigo, troquei ideia com a Fê Meirelles sobre a lista, logo, nosso gosto pessoal influenciou um pouco as escolhas, tá?) para falar um pouquinho de música brasileira por aqui! \o/ Prepara o amplificador e aumenta o som!

lancamentos-cds-brasileiros-1

Primeiro temos “Troco Likes”, o quarto álbum de estúdio do cantor e compositor Tiago Iorc. Lançado em julho pela Som Livre, o álbum inicia uma nova e linda fase na carreira do cantor e é recheado de músicas deliciosas! Vale ouvir uma, duas, dez vezes! Depois, temos o novo disco do NX Zero, “Norte”. O som é ótimo, cheio de faixas fortes e melodias elaboradas. Dá pra ver que os caras amadureceram bastante ao longo de seus 15 anos de carreira. Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil, tem um vozeirão! E com um repertório mais autoral em “ID”, isso fica ainda mais claro. Já quem gosta de MPB (euuu!) vai adorar o novo álbum da Roberta Sá. Com músicas ótimas para ouvir durante o dia, “Delírio” conta com participações especiais incríveis, como Chico Buarque e Martinho da Vila.

lancamentos-cds-brasileiros-2

Se você quer dançar muito, vai amar o novo CD da Anitta! Tá um sucesso, viu? As 15 faixas de “Bang” não vão deixar ninguém parado! Outro bom lançamento deste ano foi o álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, do Emicida. As letras são fortes e marcam os dez anos da carreira do cantor com uma histórica interação entre a cultura brasileira e africana, abordando temas que vão desde o amor até o racismo. A Scalene, banda que muita gente descobriu pelo programa Super Star, também lançou disco: “Éter” tem 12 músicas que vão deixar quem curte rock apaixonado! Por último, ainda temos Tulipa Ruiz e seu álbum “Dancê”, com um repertório pop contemporâneo e sonoridade encorpada. Uma definição rápida? Bom, ele é praticamente uma pista de dança particular!

Curtiu as indicações? Se você já tem algum desses álbuns, conta pra gente nos comentários qual é a sua faixa favorita! \o/ E, se ainda não ouviu nenhum deles, quem sabe você não se anima em comprá-los para curtir o som ou até mesmo pra presentear alguém neste final de ano? É uma ótima ideia, vai?