você está lendo DIY: fazendo objetos com latinhas

projetos-com-latas

Você já parou pra pensar que as latas de alumínio, normalmente usadas pra refrigerante ou alimentos embutidos, podem ter utilidade depois de usadas? Pois é, muita calma antes de jogá-las direto no lixo! No post de hoje, reunimos projetos superfofos para você fazer e deixar o seu quarto com uma decoração ainda mais legal e com objetos úteis e práticos. Dá uma olhada no tanto de DIY incrível!

diy-com-lata-1

Que tal usá-las como suporte para seus lápis, canetas, borrachas, clipes e corretivos? Dá para revestir as latas com um papel floral, fazer um detalhe em dourado luxo, seguir este tutorial, que ensina a deixar a latinha suspensa ao lado da sua mesa ou juntar três latas em um organizador só, assim como na quarta foto!

diy-com-lata-2

Tá precisando de uma luminária nova? Sem problemas! Você também pode usar a latinha de alumínio para bolar uma luminária incrível. Ela pode ser supermoderna em forma de holofoteter furinhos para deixar o quarto todo cheio de bolinhas de luz; pode ser romântica como a terceira, branca e rosa; ou até mesmo virar uma peça única, como esta da última foto. Não parece um item supercaro, gente? Nem parece que é um DIY!

diy-com-lata-4

Também dá para usar a lata como suporte pra velas: este tutorial ensina um modelo lindo com coração e este ensina a fazer uma vela cheia de glitter. Depois, ainda há a opção de usá-la como um vaso de cactos decorado apenas com decotapes. Na última opção, você imprime um rótulo antigo daquela famosa lata de sopa Campbell’s (lembra da obra do Andy Warhol?) e cola na lata. O resultado fica lindo e bem retrô.

diy-com-lata-3

Ainda temos mais uma opção de vela revestida em estampa floral, um vasinho rosa pra lá de fofo e até mesmo um suporte para toalhas. Este DIY me dá muitas ideias! O mesmo suporte poderia servir para guardar várias outras coisas! E, pra finalizar, mais um vasinho fofo revestido com corda. Nem parece que tem uma lata ali!

Você sabia que o alumínio demora centenas de anos para ser decomposto? Pois é! A nossa sorte é que a sua reciclagem é cada vez mais popular no Brasil, e além disso, também podemos dar um novo uso a ele, como vimos neste post! Gostou dos projetos que trouxemos? Vai fazer algum na sua casa? Conta pra genteee!