você está lendo DIY: projetos feitos com esmalte

diy-com-esmalte

Quem não tem um vidrinho de esmalte em casa, né? Você já imaginou usá-lo para outra finalidade, sem ser a esmaltação das unhas? Ainda mais aqueles que estão quase no finalzinho, que ficam craquelados quando nós passamos na unha… Existe outro jeito de usá-los para reaproveitar esse final e um exemplo bem legal já aparece na customização da case de celular na imagem acima. Pois é, esse é o assunto central dos projetos de Faça Você Mesmo do post de hoje! Trouxemos várias inspirações de objetos decorativos, presentes e artigos de organização que podem ser realizados ou melhorados com a ajudinha do esmalte.

diy-com-esmaltes-1

Essa primeira é clássica, fala a verdade! Vai dizer que você nunca ouviu falar dessas chaves personalizadas? Você pode pintá-las com o esmalte que preferir e até fazer algumas formas com a ajuda de um durex colocado em lugares estratégicos. Para facilitar, coloque o buraquinho da chave em uma linha para pintar os dois lados de forma uniforme. Depois, também tem um DIY muito legal de uma moldura de espelho feita de pedrinhas pintadas com o esmalte e ainda xícaras pra lá de lindas com uma técnica super bacana que parece fumaça colorida. Já na ultima foto, você aprende com esse tutorial a fazer um tipo de potinho diferente.

diy-com-esmaltes-2

Que tal personalizar vários objetos da mesma forma que aprendemos com a xícara, lá em cima?! O resultado fica lindo e o tutorial completo com outras opções de objetos para você decorar você confere aqui. Depois, ainda há três dicas de acessórios que com a ajuda dos esmaltes geraram resultados suuuuper fofos: um colar super colorido em esmalte neon, uma tiara de conchinhas estilo sereia do Polka Dot Chair que é um arraso, e esses grampos bonitinhos para deixar qualquer penteado mais moderninho.

diy-com-esmaltes-3

Também há a opção de fazer cachepôs de velas decoradas que dão um efeito super legal para a decoração do ambiente. Imagina só essas velas em ordem na sua prateleira?! Plaquinhas decorativas também podem ficar ótimas e o tutorial você confere aqui. Por ultimo, ainda dá para revestir seu carregador de celular e deixar ele muito mais glam (e difícil de perder, hein? nunca mais você irá confundir o seu com o dos seus amigos!) e personalizar uma sandália antiga.

diy-com-esmaltes-4

Adoramos essa opção de porta bijous que pintada com o esmalte ficou muuuito mais bonita do que um modelo desses mais simples! O cabo do seu fone de ouvido também pode ficar muito mais legal todo colorido como ensina nesse tutorial, e mais fácil de desembaraçá-lo também. Ainda dá para deixar balões de festa com um visual mega lindo passando um pouco de esmalte com água para dar a mesma aparência que aparece na terceira foto, e reutilizar os vidrinhos de esmalte para pequenos vasinhos fofos.

Gostou das inspirações que trouxemos? O mais legal é que vários desses projetos permitem que saiamos da caixa e pensemos em outras finalidades bacanas para dar para o esmalte. São taaantos objetos que podemos pintar ou deixar ainda mais bonitos com a forcinha do nail polish! Por falar nisso, o post já te fez imaginar mais alguma opção legal? Então conta pra gente nos comentários!!!