você está lendo Inspiração: cabelos cacheados e coloridos

cacheado-e-colorido

Quando criei a personagem Jasmine do meu conto de primavera para o livro “Um Ano Inesquecível” (você já leu? conta nos comentários o que achou, vai!) imaginei uma garota com o cabelo cacheado e mega volumoso. Sou apaixonada por cabelos assim e vez ou outra recebo e-mail de leitoras que não conseguem aceitar seu tipo de cabelo, então pensei em contar uma história sobre uma garota que tem muito orgulho de ser encaracolada.

Sabe o que é mais curioso nisso tudo? Ano passado durante a turnê do livro “De Volta Aos Sonhos” conheci uma leitora com o mesmo nome e com um cabelo assim: volumoso e incrível. Conversei um pouquinho com ela na hora e compartilhei um segredo: “Jas, a personagem do meu novo livro tem tudo a ver com você!”. Ainda bem que ela soube guardar segredo e ainda foi me prestigiar no lançamento do livro lá em Salvador. Uma fofa!

Bom, voltando ao conto. Em um determinado momento do livro (sem spoilers!) Jasmine, minha personagem, resolve mudar os fios e transforma os cachinhos em uma espécie de arco-íris ambulante. Muitas meninas adoraram a ideia e pediram para que eu mostrasse as fotos que me inspiraram nessa parte da história. E como o que vocês pedem é uma ordem, cá estou com fotos lindas e referências bacanas pra quem também quer colocar um pouquinho de cor no cabelo.

cachos-coloridos-afro

curly-color-hair

curly-color-cabelo

afro-hair-color

Pra ver mais fotos é só buscar por curly, color e afro lá no Pinterest.