você está lendo Por que todo mundo fala tanto do óleo de coco?

produtos-naturais

Esse post não era para ser exclusivo do Óleo de Coco. Confessamos que iríamos selecionar alguns produtinhos naturais bons para a pele e o cabelo, e depois colocá-los em uma lista. Acontece que achamos tantas funcionalidades para o óleo de coco que simplesmente não teve outro jeito, ele teve que brilhar sozinho! Por isso, resolvemos selecionar todas as dicas super bacanas que encontramos pela internet para você decidir que uso pode dar para esse tipo de óleo. Ele é tão multiuso que não dá para ignorar a existência de um produto desse tipo. Quer ver?

  • Para os cabelos:

Você segue a Yasmin Brunet no snapchat? Ela vive falando que usa óleo de coco para o cabelo e dia desses até a Bruna Marquezine entrou na onda, resolveu experimentar a dica da amiga atriz e disse que nunca viu o cabelo tão sedoso! Pois é, parece que funciona de verdade. Procurando pela internet, encontramos algumas dicas de profissionais falando para misturar um tantinho do óleo em meio ao seu shampoo ou condicionador já que ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, que agem na porção interna do fio. Mas, em contrapartida, também encontramos diversos tutoriais no YouTube com o uso direto do produto para hidratação, umectação, para ajudar a tingir os fios e até mesmo depoimentos de meninas que fizeram de uma forma que o cabelo ficou mais liso. Muitos usos diferentes né? Dá para as meninas dos cachinhos até para as de cabelo liso aproveitarem disso.

  • Para a pele:

Além de podermos usá-lo em nosso cabelo, na nossa pele ele também desempenha uma função pra lá de importante, já que garante uma super hidratação. Se você manter uma rotina usando-o, ele pode deixar sua pele super aveludada, como de bebê! Isso acontece porque ele não obstrui os poros e então não deixa a pele oleosa. Depois, ele ainda pode te ajudar em outras funcionalidades: Passou o dia na praia e exagerou no sol? Ele pode aliviar as queimaduras, já que acalma a pele. Acabou o demaquilante? Ele pode auxiliar na hora de retirar maquiagem, e por ser antibacteriano e antifúngico, ajuda a evitar o surgimento de acne. Outros usos? Ele pode ser usado como desodorante (quem diria?) e óleo para massagens.

  • Para a alimentação:

Muita gente diz que o óleo de coco ajuda a emagrecer porque traz a sensação de saciedade, mas não dá para ficar pensando nisso, não é? O assunto aqui é saúde! Por isso, você pode usar esse tipo de óleo para cozinhar comidas quentes ou até mesmo para temperar saladas, porque ele previne doenças cardiovasculares, reduz o mau colesterol e tem propriedades anti-inflamatórias. Bom, né?

É claro que ainda se trata de um óleo, por isso não devemos exagerar no uso. Vale a pena perguntar para um médico de confiança a respeito de todas essas informações também, viu? Mas, de qualquer forma, achamos que pode ser uma saída bem legal para hidratar o cabelo e a pele de uma forma natural, por isso é que resolvemos trazer a dica! Lembrando que é importante comprar um que seja extra virgem e sem gordura trans, tá? Você encontra em lojas de produtos naturais na sua cidade ou até mesmo na internet, em lojas como Natue, Relva Verde e Ultra Fitness. Já usou esse tipo de óleo e quer dar mais alguma dica? Conta pra gente nos comentários!