você está lendo Meus produtos favoritos pra pele

pele-preferidos-bruna-vieira

Sempre que recebo um novo produto mostro pra vocês lá no canal do blog, mas não são todos que funcionam pra mim. Cada de tipo de pele precisa de cuidados específicos e a parte boa de experimentar tanta coisa é que consegui criar uma listinha bem variada com itens que fizeram diferença e já não saem da minha necessaire.

Apesar de me considerar relativamente vaidosa, sou muito preguiçosa e só adquiri esse hábito de cuidar da pele diariamente depois que comecei a usar uma quantidade menor de maquiagem no dia a dia. Acho que com o tempo vamos aprendendo que cuidar vale mais a pena do que disfarçar diariamente com primer, corretivo, base e pó. É muito chato ficar dependente de maquiagem, sabe? Passei a minha pré-adolescência usando isso e muito mais todos os dias pela manhã antes do colégio. Sendo que na verdade o que eu precisava mesmo era tratar os pequenos problemas que todo mundo tem nessa idade: espinhas, cravos, oleosidade e as olheiras que nunca me abandonavam por quase sempre ficar acordada até muito tarde estudando pra prova ou postando aqui no blog.

Tô contando tudo isso porque dia desses uma priminha de 13 anos veio aqui em casa e ela me disse a seguinte frase: “Não posso tirar foto ou sair de casa sem maquiagem, Bruna!”. Provavelmente eu tinha a mesma insegurança na idade dela, mas ouvir aquilo de alguém tão nova dessa perspectiva me fez pensar no quanto isso prejudica a pessoa. Tanto fisicamente quanto mentalmente. A maquiagem te torna mais bonita por fora, é verdade, mas passar tanto tempo pensando em aparência te faz deixar de lado outras coisas que também são muito importantes. É ótimo postar uma selfie linda nas redes sociais e receber muitos elogios, mas isso não deve se tornar uma obsessão ou algo que te limite de alguma forma. Ninguém tem filtro embutido. Ter defeitos não é ser imperfeito. É ser um ser humano normal como todo mundo é.

Adoro “brincar” de maquiagem, mas também tenho curtido cuidar da minha pele e sair de casa de cara lavada sem peso na consciência. Posso até não chamar atenção como chamaria usando meu clássico batom vermelho e delineador que tanto amo, mas isso é realmente mais importante do que cuidar de mim? Às vezes não dá tempo mesmo. Às vezes to sem saco. Qual o problema?

Demorou um tempinho até que eu olhasse no espelho e conseguisse enxergar minha beleza natural. Sem nenhuma maquiagem. O formato do meu rosto. Meu olho pequeno, meus lábios saltados, meu nariz de batatinha e minha bocheca cheinha que quase esmaga os olhos quando dou um sorriso. Poderia esconder tudo isso com maquiagem? Poderia. Farei isso quando quiser, mas quando eu quiser. Não quando as pessoas acharem que devo. Isso fez toda diferença pra mim!

Bom, agora que já falei o que queria sobre esse assunto, voltarei ao propósito inicial do post: contar quais produtos pra pele tenho usado diariamente. Montei um top 10 com itens de valores bem variados, tá? Deixarei também uma opção de loja virtual onde vocês vão conseguir comprá-los.

01. Evian Facial Spray na Sepha e Água termal da Vichy

Quando recebi esse spray a primeira coisa que pensei foi: “criaram a água gourmet da beleza!”. Comecei a usar diariamente pra ver se a diferença era visível e valia o investimento. Vi muitas blogueiras elogiando e isso me deixou curiosa. Deixei o produto na minha penteadeira e passei a usar de manhã e antes de dormir. A diferença pra água da torneira ou a mineral? A água termal é extraída das rochas e carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso. Vale a pena? Pela experiência e pra quem usa maquiagem diariamente eu diria que sim. Principalmente considerando a qualidade da água que temos recebido em casa aqui em São Paulo. Ah, e eu também uso o produto quando estou com alguma alergia na pele (insetos, bijuterias, etc), pra receber a base melhor e depois da depilação. Mil e uma utilidades!

02. Pigmentclar Olhos da La Roche-Posay

Minha olheira é meio diferente. Tenho uma marca fundinha na região dos olhos (nessa foto dá pra ver bem) porque dos 3 aos 15 anos dormi de óculos. Fazia isso porque meu grau é muito forte e eu não conseguia dormir sem televisão. Normalmente ela fica mais visível quando eu to cansada e a olheira convencional aparece. O que eu achei legal nesse produto é que o aplicador dele é metálico e geladinho, ajudando a melhorar a circulação como aquele velho truque da colher juntamente com a fórmula concentrada em PhE-Resorcinol e Cafeína + pigmentos refletores de luz, que disfarçam a aparência escurecida. Não uso todos os dias. Só quando fico até tarde trabalhando e no outro dia precisarei gravar vídeos ou tirar fotos. Ajuda bastante!

03. Acqua Crema™ da ADA TINA Italy 

Essa é a primeira água termal em creme do mundo. A textura é bem levinha e fluida. Seca instantaneamente mesmo. É perfeita pra quem tem a pele mista ou oleosa e não consegue usar hidratante facial de jeito nenhum. Não deixa nada melecado e ainda refresca. A embalagem pequena facilita porque você pode deixar na bolsa e usar ao longo do dia sem problemas.

04.  C-SUPÉRIEUR™ 6% da ROC®

A Vitamina C tem ação hidratante, antioxidante e dá firmeza a pele, aumentando a produção de fibras de colágeno e elastina. Esse produto é um combo interessante que gosto de passar diariamente antes de dormir. O cheirinho é uma delícia e adoro essa experiência de misturar os dois produtos na palma da mão e passar no rosto.

05.  Normaderm Noite Detox da Vichy

Esse é um creme especial pra quem assim como eu tem pele oleosa e já acorda com o rosto brilhando. O produto possui a combinação de perlita e partículas que absorvem a oleosidade produzida pela pele à noite. Sua composição também contém esperulina + LHA+Hepes + ácido salicílico, ativos que reduzem as impurezas, os radicais livres, bactérias e células mortas. A combinação dessa tecnologia purificadora e desintoxicante promete uma pele limpa, com poros menos visíveis e redução da oleosidade. O cheirinho é uma delícia e eu realmente senti diferença depois que comecei a usar. É o meu meu achado do ano. Sempre que preciso acordar com a pele bonita e tô sentindo que os poros estão estão abertos, uso antes de dormir e acordo com a pele visivelmente bem melhor.

06. Bio-Oil vende na Onofre

No começo do ano pesquisei na internet produtos que ajudam a prevenir e tratar estrias. Sei que alguns casos só com tratamentos mais agressivos, mas como a elasticidade da minha pele é bem ruim decidi investir em alguns cremes pra pelo menos ajudar um pouquinho. Esse óleo é bem famoso porque serve pra atenuar cicatrizes e estrias, melhorar tons desiguais, diminuir os sinais da idade e hidratar. O cheirinho é uma delícia e como ele possui tantas funções, serve pra usar em qualquer parte do corpo.

07. Anti-Estrias Gel Biotherm Biovergetures da Biotherm

Esse é mais um dos produtos pra tratar estria que comprei esse ano. Ele é indicado pra gestantes que querem prevenir estrias na barriga, mas também serve pra quem vive emagrecendo e engordado. O preço não é tão bom e não tira aquelas estrias que já ficaram brancas, mas funcionou com aquelas vermelhas que acabaram de surgir. Tô usando diariamente e amando.

08. Demaquilante Sébium H2O da Bioderma

Esse é um dos meus demaquilantes preferidos e acredito que o mais famoso entre os maquiadores. Conheci ele num ensaio fotográfico e desde então tenho usado sempre. Essa versão com a tampa verde também acalma a pele. Gosto de usar quando passo aquele delineador ou máscara que demoram mais pra sair. A pele fica um pouquinho vermelha então ele ajuda bem.

09. Sérum Clareador Even Complexion Timewise® da Mary Kay

Esse é um produto bem específico: serve pra quem tem manchas na pele deixadas pelo sol, espinhas ou idade. É um tratamento que faz parte de um kit muito elogiado que a Mary Kay lançou esse ano. Acho prático porque ele vem nessa embalagem roll-on então consigo usar bem onde ficou a marquinha da espinha.

10. Claffeise® CL da Ada Tina

Nunca tive tanta celulite, mas como trabalho escrevendo fico a maior parte do tempo sentada. No começo do ano comecei a fazer alongamentos de três em três horas e usar esse produto todo dia antes de dormir. O bom é que ele não mancha a roupa ou o lençol da cama. Visivelmente não consegui ver diferença, mas quando reparo nas fotos em que uso shorts ou saia dá pra ver que a pele ficou sim mais lisinha.

Você também tem uma listinha de produtos que funcionam e viraram queridinhos? Deixe esse post ainda mais completo e comente quais são eles e o motivo. Compartilhar experiências é sempre muito legal! :)